terça-feira, 25 de março de 2014

Devolvendo o Conselho

Eric Pheterson  




        Recomendaram-me, que me contivesse, um pouco, em meus arroubos de demonstração de afeto. O pior é que a intenção da recomendação era das melhores. Era, apenas, a de me proteger de alguma possível distorção por parte da pessoa alvo de meu carinho, ou até, da própria sociedade, já que, na maioria das vezes, me declaro em versos, publicamente. Mas, o faço desta forma, exatamente, para não deixar margem à duvidas. A afeição, quando ela se manifesta em mim, é absolutamente pura, até mesmo quando é sensual. o sexo em mim, é algo incontestavelmente puro! Deve ser por isso que vivo em desgraçado celibato há oito anos e meio. Difícil encontrar alguém que o veja da mesma forma. Difícil encontrar alguém... Difícil! 
        Como estes dados são públicos, realmente, não vejo porque deva me conter, deva me reprimir, deva filtrar o montão de carinho que sinto pelas pessoas. Infelizmente, não são todas, como gostaria. Porém, faço um esforço enorme para aumentar o número. Só não dá pra ser assim, com quem aprontou e apronta comigo. Cansei de dar a outra face. Essa gente idiota bate de novo. Não tem noção! Não tem escrúpulos! Não tem critérios! Portanto, não cabe em meu império de afeição transparente. 
        Vejam o grau de patologia a que chegamos. As pessoas não sabem lidar direito com demonstrações autênticas de carinho. Embaralham-se. Embananam-se! Metem os pés pelas mãos. Distorcem tudo, trazendo a sujeira de seus mundos, para os atos dos outros. Julgam os outros por si. Exatamente como faço. Com a diferença que, para mim, todos prestam. Todos são puros. Todos querem ser felizes. Todos precisam de afeição. Acredito, plenamente, em seus poderes, em seus milagres. Posso falar porque já os experimentei na pele, várias vezes. É o grande barato da vida! O que vale, de verdade, à pena! Todo o resto é pura bobagem! Posses, fazendas, ilhas, carrões, casões, palácios, smokings, alta-costura, Poder! Tudo ilusão! Não valem um grão de afeto! Não contam como conquistas. O que conta é o gostar semeado, irradiado e/ou compartilhado.
       Devolvo a recomendação ao avesso. Demonstre mais, meu amigo! Abra-se mais! Goste mais! Espalhe mais gestos afetivos, versos carinhosos. Mas, por favor, seja sincero. Não se transforme em um profissional da bajulação!!! Carinho é tudo que se precisa. É tudo que temos, no momento, para resistirmos ao esfriamento, ao endurecimento, à animalização, no sentido de rebaixamento, tragédia esta provocada pela descabida materialização/banalização da existência. 






"Eu e você, não é assim tão complicado"
https://www.youtube.com/watch?v=z4j9BhlmSSU









                             Eric Pheterson

Nenhum comentário: