quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agradecimento Coletivo

  
                                   
 
Atribuo o seguinte fato,
Ao aprimoramento da sensibilidade,
Exigido pelo ofício da poesia.
É em sua função, que persigo a harmonia,
Preservo a tranquilidade
E permaneço arrebatado...
 
Talvez, esse lapidar do, ainda bruto, diamante,
Essa busca incessante,
Pelo benefício da luminosidade,
Em sua suprema claridade,
Esteja me fazendo atrair pessoas especiais,
Sensíveis, inteligentes, puras, doidas, sensacionais!
Tanto no virtual, 
Quanto no real,
Tenho conhecido seres, realmente, humanos,
Com seus mais diversificados encantos.
 
Criaturas que valem a pena conhecer,
Chegar mais perto e perceber,
O seu enredo,
O seu mais íntimo desejo!
Desgarradas, ideologicamente, do gado,
Seguem em interior desacato.
Autenticamente idealistas,
Espiritualmente vanguardistas.
Fizeram-me e estão fazendo, acreditar
Que a história vai mudar!
 
Acenderam em mim, 
A chama da esperança.
Devolveram-me a confiança,
Na real possibilidade
De assumirmos nossa humanidade
E alterarmos o fim.
Ainda dá para evitarmos o pior.
Basta entregarmo-nos ao Maior!
Ao que permeia tudo,
Que existe nesse inacreditável mundo.
 

 
Vídeo comemorativo:
http://www.youtube.com/watch?v=YGpodXmqpSc&feature=related

Nenhum comentário: