terça-feira, 9 de julho de 2013

Pra não Perder a Trilha!

     




       Conheci hoje, Emerson e Carolina. São Paulo e Curitiba. Moram em Curitiba. Dois filhos: um de cinco que conheci em Concha (praia) e outra de 17 - poetisa - que ainda não tive o prazer. 
        Bem, vamos do começo. Estava eu indo pra cidade pra fazer as compras pra Lancheria, quando, ao descer a ladeira, dei de cara com o M A R... Sempre ele! Maravilhoso! Único! Absoluto! Bethaniano: Necessário! Passei no açougue deixei a alcatra pra o hambúrguer moída duas vezes, separada e paga, pra eu pegar na volta da praia. Não precisei o horário. Sabia que tinha que ir pra o escritório (praia da Concha) trabalhar - escrever. Fico sempre na cabana Ariramba. Sou amigo de todos os meninos. Todos têm meus livros, ao menos algum deles. Soube hoje que estão trocando pra todos lerem os quatro. Imaginem minha cara de satisfação... Bom demais. Na verdade, eles são o público alvo. Inexplicavelmente minha obra está restrita à classe intelectual. Espero que o tempo conserte isso.
        Escrevi, febrilmente, 04 poesias de assuntos diferentes. Não sei o tempo que levei, mas foi pouco. Quando voltei ao planeta Terra, vi vindo na direção da mesa ao lado um homem com ares explícitos de simpatia. Não deu outra. Bastou nos apresentarmos pra começar a conversa. Eita conversa boa! Adorei! Devo ter falado demais, pra não variar. Mas, gostei demais de conhece-los. É sempre muito bom encontrar reflexo em nosso caminho.
        Gostei de saber um pouco de suas vidas, um pouco de Curitiba, um pouco de seus sonhos e preocupações. Conversamos sobre quase tudo. Muita identificação. Eles estão apaixonados pela cidade, pela natureza, pelo povo carinhosíssimo, propenso à alegria. Haja disposição pra ser feliz, pra viver bem a vida. Mesmo com a cidadania fantasma do local. A maioria dá um jeito de passar por cima, de superar os entraves todos.
        Falei de minha obra, claro. Afinal, é pra isso que vivo. Mostraram-se interessadíssimos. Prometeram vir à Lancheria provar os Beirutes Líricos que criei e conhecer os livros.
        Fez-me um bem imenso conhece-los. Conversar com eles. Ficar com eles aquela hora. Não passou disso. Mas, foi realmente muito bom. Tomara que eles venham mesmo. Pessoas alto astral, bem resolvidas, na medida do possível, dos dias atuais! Tudo que se precisa, pra não perder a autoral trilha.



Vídeo lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=8BhVLQa_aJM



Nenhum comentário: