sábado, 24 de julho de 2010

Oportuna Satisfação






Por não ter grandes preconceitos
Incrustados no peito;
Por não me identificar plenamente, com qualquer grupo;
Por trabalhar para a união de tudo
Que se manifesta nesse mundo,
Que me toca tão fundo...
Acabo entrando em situações
Propensas a devastações.
... Para desespero de alguns amigos,
Que imaginam estar eu, perdendo o juízo...

Alegam que mereço ocasiões mais confortáveis,
Com ânimos mais estáveis,
Com temperaturas condicionadas,
Em companhias mais ajustadas...
Que não passem a vida dando murro em ponta de faca,
Que estejam materialmente estabilizadas,
Que tenham acesso à desenvoltura,
Proporcionada pela cultura.
Pessoas mais, oficialmente, espiritualizadas
E, segundo os parâmetros atuais, bem mais equilibradas...

Entendo a preocupação.
Encaro-a com satisfação.
Demonstra carinho
Pelo meu escolhido caminho.
Agradeço mesmo, de coração,
Reconhecendo a boa intenção
De não quererem me ver sofrendo,
À toa padecendo...
Por declararem minha causa como perdida,
Dentro dos respectivos códigos de vida.

Meu pensamento é simples e claro
Já nem é tão raro:
Servir: seja em que circunstância for,
Independente de posição social, cultural, sexo, idade, credo ou cor...

Onde a luminosidade já encontrou seu espaço,
Não se faz necessário meu abraço.

Meu alvo é estender as suas asas sobre o escuro,
Sobre os invisíveis muros,
Que causam separações
E confusas elitizações.

Por ter um inegável desprezo pelo fútil,
Por ter verdadeira necessidade de ser útil,
Por contestar frontalmente o estabelecido,
Por acreditar que o homem tem se esquecido...
Não posso me dar ao luxo de repousar sobre o meu entendimento.
É-me vital testar e espalhar esse magnífico argumento,
Que prega a holística união...
O estender indiscriminado da mão!
O respeito às diferenças,
Que quer um final melhor para a mundial sentença.

Dentro de mim vibra, no mais encantado dos chãos,
A irrequieta constatação: Somos todos irmãos!


Vídeo belíssimo:
http://www.youtube.com/watch?v=JdcCfoIQgME&feature=related


Presente de aniversário para o amigo e extraordinário poeta
Jacó Filho!

Nenhum comentário: