sábado, 4 de setembro de 2010

Ponderações



A vida complicou-se de uma forma tal,
Devido ao enaltecimento do banal,
Que ficou muito difícil tomar as decisões certas,
Andar sempre em linha reta.

É tanta enganação
Dentro da ilusão,
Que só mesmo com uma ajuda superior,
Para realizar o desejo do interior.

Quem me dera errar mais nunca,
Ser depositário de uma segurança fecunda.
Ter a noção clara das intenções,
Sem me deixar contaminar por falsas declarações.

Quem me dera ter o necessário discernimento,
Para enfrentar tanto abatimento.
Ter a palavra perfeita
Que eliminasse a dor, assim, de primeira!

Quem me dera ter a clareza
De convencer, não pela certeza,
Ou muito menos pela desprezível rudeza,
Mas, sim e, tão somente pela pureza!

Espalho carinho, incondicionalmente.
Mesmo vivendo sozinho, lamentavelmente.
Escondo a tristeza em um pequeno canto,
Enquanto sigo compondo acalantos.

Aguardo a chance de ter o mar que escolhi,
Para o qual, até hoje, a tudo sobrevivi...
Às mais cruéis mazelas,
Com um mínimo de sequelas.

Para não odiar, prefiro sempre me afastar.
É bem mais prudente,
Posto que sou bastante eloquente.
São bem outras, as sementes que gosto de espalhar.

Aprendi a língua da natureza.
Fato que se transformou na minha maior riqueza,
Além de fonte ininterrupta de inspiração
Para esse ensandecido coração.

Decidi nunca mais parar de subir a minha montanha.
Para tanto, conto com uma determinação que espanta,
Com uma força tamanha,
Que, a cada passo, se agiganta.

Claro, que, às vezes, fraquejo,
Mas, é tão fascinante o cósmico ensejo,
Que, invariavelmente, acabo me fortalecendo,
À medida que, com o bom, vou me envolvendo.

Existir é quase demais para mim.
Aposto sempre no melhor fim.
Tornou-se impossível, agora, desistir.
Caminho para o definitivo florir.


Para minha amiga e excelente poetisa
Norma Suely Facchinetti

Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=j2lktsh3qh0&feature=related

Nenhum comentário: