segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Terrivelmente Ambicioso




Que nada! Sei que posso melhorar...
Eu quero!
Espero...
No caminho que avistei, quero me embalar!

Um entendimento tão precioso!
Tão avesso a tudo que possa soar como rancoroso...
Um querer bem... planetário!
Do tipo afetivamente perdulário...
Com toda a disposição
E sem distinção!
Uma onda gigantesca de afeição,
Acariciando cada intenção!

Mas, ainda desafortunadamente escorrego!
Distraidamente tropeço!
Fico nervoso
E, em seguida, desgostoso!
Ainda me altero muito!
Ainda me magôo muito!
Incomodo-me em demasia,
Na presença da hipocrisia!

A pressão sobe. Passo mal!
Um desconforto sem igual...
Sei que essa reação,
Além de ser um sacrifício,
É um desperdício...
Escravidão!
Infelizmente, ainda acontece.
E, claro, me aborrece!

Já melhorei no autocontrole, mas quero mais.
Quero o domínio não das emoções,
Mas, das reações!
Sentir, eu quero é mais, muito mais!
O problema é a reação impulsiva,
Quase sempre negativa!
Talvez, esteja sendo ambicioso em excesso!
Entretanto, eu classificaria isso como verdadeiro sucesso!

Até porque poderia contribuir melhor,
Com um autocontrole maior!
O desgaste que me imponho ainda é grande.
Quero reter essa avalanche.
Continuar com esse sentir em expansão,
Mas, com sabedoria e maturidade,
Para assegurar a tranquilidade
E preservar o coração!



Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=DnnsT2lM_fo&feature=fvst

Nenhum comentário: