quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Três Fatores




Quando olho para os meus rastros
Não posso negar que sinto uma pitada de orgulho,
Da forma com que venho resistindo a tudo.
Sei muito bem que minha inspiração
Origina-se de distantes astros,
De longínquas estrelas,
Situadas em outra dimensão
De dourada beleza.

Teria sido tão mais fácil banalizar-me!
Talvez, a um terrível vício entregar-me...
Entretanto, nunca me deixei ficar
No raso,
No falso...
Nunca me deixei levar
Pela sórdida ilusão,
Que narcotiza a população.

Teria evitado muitos dissabores,
Se tivesse aderido a esse circo de horrores,
Imposto pela escravidão do capitalismo,
Proposto pela devastação do egoísmo.
Provavelmente teria relativa segurança financeira,
Se tivesse escorregado por essa insana ribanceira.
Mas, não era para mim.
Essa certeza sempre habitou em mim.

Três fatores determinaram a estrada
Dessa alma alucinada.
Em primeiro lugar a busca pela espiritualidade
Algo que me sustentasse de verdade!
Algum conhecimento,
Que justificasse o desenfreado sentimento.
Algo que me amparasse
No qual eu me encontrasse.

Em segundo lugar, por onde de chegada,
E que até hoje, mantém minha mente diferenciada,
Foi a devoção pela arte!
Chama que até hoje, abençoadamente, ainda me arde.
A música, a poesia, o palco
Fizeram-me sempre desejar o alto.
O Bem extremo.
O supremo.

Em terceiro lugar:
O dom de amar!
A sustentação da sensibilidade.
A fonte sagrada de toda felicidade!
A base de toda positividade,
Que mantém em aberto as melhores possibilidades.
O amor fez-me encontrar a divindade
E reverenciar a eternidade.

Sou extremamente agradecido à existência,
Por ter me oferecido essa consistência.




Ofereço esse texto à minha amiga
Patrícia Fajreldines


Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=iT5uYWSPEPs

Um comentário:

Toninho disse...

Na vida temos sempre esta oportunidade de escolha, e bom que voce sempre se pautou no que eleva, no que fica, no que faz mais proximo da criação.Uma vida de luz,que nos ilumina, que abre os caminhos, sem usar as maquinas devastadoras de personalidades.Isto é estar em sintonia com o Criador e passar isento nesta vida com toda beleza e orgulho.Abraço de paz.