segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estarrecido






        Fico estarrecido com a inconsequência humana! Por onde se olhe, há descuido, descaso, irresponsabilidade, inabilidade, falta de conhecimentos básicos. Em todas as casas, em todas as classes, em todos os estados, há algum tipo de perigo desncessário... Na maioria dos casos, com a ciência do morador, como é o meu caso... O que varia é o grau de perigo oferecido pela situação politicamente incorreta.
      Algumas criaturas, realmente, inegavelmente: abusam! Parece que pedem pra lhes acontecer alguma tragédia, de tanto que desafiam a vida. O problema é, que, geralmente, quando ela vem, leva consigo outros, supostamente "inocentes", que, aparentemente, nada tinham a ver com a referida infração. Pelo menos, é essa a conclusão, a que chegamos, com o pouco que sabemos das verdades da existência. Talvez, haja uma explicação mais aceitável, em outro nível de consciência, por enquanto, desconhecido por nós.
      Com sinceridade? Espero que haja mesmo. É difícil digerir o infortúnio, sem uma explicação que, ao menos, tente confortar ao coração. Porém, quase sempre somos os culpados pelos nossos próprios acidentes e incidentes. Abusamos demais, desafiamos demais, o que deveria ser respeitado. Achamos graça em infringir todos os tipos de leis: desde às do Estado, às da fisica, passando pelas emocionais... Essas, por sinal, são as que mais infringimos, consciente e inconscientemente. Mas este assunto fica pra outra vez. O de hoje, é referente aos perigos domésticos, aos descuidos e descalabros no trânsito. Os excessos todos! A péssima alimentação. O stress. A frustração. A insatisfação. A material distração... A financeira perdição! A falta de amizade... A estarrecedora solidão! A desumana exploração! A demolidora manipulação minimizando a humanidade!
      Onde será que pensamos chegar com este quadro? Alguém, incluindo os bilionários, está, realmente, seguro? A salvo de toda e qualquer catástrofe causada pelo descalabro humano? Receio que não. Vivemos às cegas! Cegos conduzindo cegos. Talvez, seja mesmo necessária alguma catástrofe pra fazer o gado acordar e se dispersar, pois está caminhando retinho para o abismo.



Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=bUxNlKw1b6A



Presenteie lirismo no dia das Mães.
Para adquirir meu último lançamento,
Ou, qualquer anterior,
Direto comigo:
cbs263000@hotmail.com





2 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Infelizmente você tem razão... A cada dia que passa piora mais a situação.

Aplausos pelo desabafo mais que verdadeiro!

Beijos

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Sem medo de errar, concordo!
Um texto que joga realidade aos quatro cantos.
Um abraço.
Ivany