sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mais Responsabilidade Sugiro aos "Profissionais" de Itacaré !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  




      Tenho sido desafiado ao extremo, no quesito paciência. Uma série interminável e desgastante de acontecimentos absurdamente desagradáveis tem ocupado todos os meus dias, desde que resolvi abrir meu micro negócio. Coisas que até a divindade duvidaria... Tudo sem folga, sem refresco. Até o clima se virou contra mim, chovendo sem parar. Apenas, pra lembrar, minha Lancheria é ao ar livre!!! No alto de uma ladeira!!! 
       Desde a obra que levou o triplo do tempo esperado, até o recente problema na instalação elétrica, tudo que foi possível complicar: complicou-se. 
       Aqui há um problema terrível, para quem tem um mínimo de responsabilidade e tenta planejar o próprio caminho: as pessoas marcam, não comparecem aos compromissos todos, desde os encontros de amizade até aos profissionais. O insuportável é que NÃO AVISAM! Então, você fica esperando, esperando e nada! Imaginem esta situação se repetindo à exaustão. Não há equilíbrio que aguente. O interessante é que ninguém sai ganhando com isso. 
       Já sabendo deste problema tomei o cuidado de permitir aos "profissionais" que marcassem as datas de execução dos serviços. Ou seja, não impus data, ou prazo algum. Também não sou do tipo que fica pechinchando o trabalho alheio. Penso que cada um sabe, ou deveria saber o valor de seu serviço. Nem assim! Nenhum prazo foi cumprido. Nenhum serviço ficou exatamente como eu queria, ou saiu no preço ou tempo previstos. As piores diferenças foram nos prazos. A maioria dos serviços foi interrompida, por motivos particulares de seus executores, causando um atraso considerável, além daquele do início da obra, que sofreu 05 alterações de data.
       Estou, desde ante-ontem com esse problema elétrico. Fui atrás do rapaz que fez o serviço, que ainda não acertei, porque como tinha ficado muito bonito, resolvi comprar mais lâmpadas led pra enfeitar o espaço. O rapaz preferiu que acertasse tudo no fim. As lâmpadas chegaram a duas semanas. Desde então ele já remarcou 4 vezes. Nesse meio tempo, a instalação começou a dar problema. Duas fitas led não acendem mais. Ante-ontem, um holofote parou de funcionar e apareceu um cheiro de fio queimado muito forte, junto à tomada das fitas led. Dirigi-me ao rapaz, expliquei a situação. Ele me garantiu que viria ontem após seu trabalho, de onde sai às 14 horas. Disse-lhe que não vou abrir, enquanto ele não verificar o que está acontecendo. Queridos amigos: nem assim! Nem ontem, nem hoje. Que desgosto! Que desgaste! Que atitude insensata! Por que marcar e não vir? Por que não avisar? Se não quer terminar o serviço, por que não assume e me fala???!!! Por que um lugar tão lindo tem um costume tão feio?!?!?! Os pseudo-profissionais agem como se estivessem fazendo um enorme e pesado favor... Só que não é bem assim. São pagos para executar o que se comprometem. Em Paraty era assim também, mas não tão generalizado. Aqui, em Itacaré é regra sem exceção!



Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=X1wl_jaOhZ0





Nenhum comentário: