terça-feira, 1 de junho de 2010

Intrinsecamente Intenso



Prefiro minha chama, quando queima alta.
Não sei sentir pequeno,
Ou ser ameno...
Coloco luzes extras em minha ribalta.
Não me importo com a lotação do teatro.
Gosto do meu palco, completamente iluminado.

Faço questão de não deixar dúvida.
Se pudesse, escolheria a morte súbita.
Optei pela intensidade.
Sou devoto da sinceridade.
Apesar da transparência,
Poucos entendem minha cadência.

Meus segredos
Só existem em função
Da sagrada preservação,
Do meu enlouquecido enredo.
Tenho muito para compartilhar
E mais ainda para me apaixonar.

Não me imponho,
Apenas proponho...
Dedico meu ofício à evolução coletiva,
Através da emoção construtiva.
Não perco tempo em discutir.
Prefiro provocar o sorrir.

Nunca quis irritar,
Talvez, intrigar...
Quero fazer pensar
Em outras maneiras de caminhar,
Que não sejam para trás, ou de lado
Insisto na existência de um caminho encantado,

Acessível a quem já derrubou seus muros
Calou seus urros,
Abandonou seus murros
Entendeu seus surtos...
A quem se despiu
E, pressentiu

Que o bom está vindo aí.
Vai pousar bem aqui...
Onde a pureza aconteceu,
A afeição floresceu
E a poesia
Encontrou sua melodia.

Nenhum comentário: