sexta-feira, 1 de abril de 2011

Senhoras da Grande Memória




Tenho um fascínio visível pelo reino mineral.
Extasio-me mediante uma drusa de cristal...
Que mundo fenomenal!
O império
Do mistério!
Talvez, o verdadeiro sentido
Para o adjetivo
Sensacional!

São depósitos de energia.
Detentoras de uma qualidade de harmonia...
Um convite irresistível à viagem.
Uma porta. Uma passagem...
A uma espécie de latência,
Que possui sim, a sua própria ciência!
Uma sonoridade espiritual,
Uma vibração transcendental!

Senhoras da Grande Memória,
Preservam os entalhes da nossa história!
Cada planetária pulsação!
Cada sensação,
Cada emoção!
Excelentes instrumentos de purificação
Há vinte anos invadiram minha vida,
Que andava meio suicida
E me apresentaram,
Pacientemente me incentivaram

À Subida!
Cujo obrigatório trajeto,
Elaborado por algum ensandecido arquiteto,
Passava obrigatoriamente pela poesia,
Responsável pela atual e confortável ardentia...
Assumiu minha vida!
Sem as drusas nada teria sido possível.
Não teria me permitido tão acessível!

Existo à disposição
Da inspiração!
Tento ser um veículo adequado,
Do que precisa ser exaltado!
O que se lê em minha testa,
É o sonho encantado,
Maravilhosamente desenhado,
De ver o planeta todo em festa!

Celebrando a descoberta,
De sermos todos grãos da mesma Terra!





Esse texto é dedicado à
Denise Gennari Malavasi
que me apresentou ao mundo mineral! 



Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=92orkBF533E

Um comentário:

Toninho disse...

E creia que elas as pedras estão a nos influenciar.Nesta relação vem a transmissão de uma energia, que é preciso estar mesmo enlevado para sentir e se deixar seguir.Linda sua poesia,bela a gratidão.E nos cristais estes sons quase inaudiveis,dentro da sua fragilidade material,mas que som magnifico a nos inspirar! Um abração amigo.