domingo, 3 de abril de 2011

Soltando a Voz


Queriam-me mais yang, aqui estou!
Onda abusada, que se levantou!
Vulcão,
Que acabou de entrar em erupção...
Vendaval que terminou de se formar...
... Paz que acabou de se instalar...

Flor que principiou a desabrochar

Fonte que desandou a jorrar...

Voz que descobriu o cantar!

Peito que mergulhou no gostar...

O aroma do amar!

Dentro dos domínios do bom senso,
Sinto que posso tudo.
Mas, quero mesmo é fazer minha parte no mundo.
Ir mais fundo...
Sei que ninguém está aqui à toa.
Acho que a vida tem que ser boa...
Leve!
Já se sabe que é breve!
Faço questão
De caprichar na minha contribuição.
Essa é a minha grande ambição.
Vivenciar plenamente meu papel de cidadão!

Fui agraciado com sementes de poesia,

Todas em prol da nova harmonia...
Um pouco mais individual,
Mas, bem menos passional...
Recheada de liberdade,
Com cobertura de responsabilidade.
Pode parecer meio complicado,
Mas é bem arredondado...
Extremamente adequado,
Além de interdimensionalmente testado!

Hei de distribuí-las aos montes,
Aonde me determinar o horizonte!




Feliz Aniversário
Poeta e amigo
Joaquim Donizete Gomes




Vídeo indicado:
Imperdível
Maravilhoso
Gonzaguinha na exuberante interpretação de Bethânia em Lisboa 1982
“Sangrando”
http://www.youtube.com/watch?v=5vKLvfNQDq4&feature=related

Nenhum comentário: