sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Intrinsecamente Bonito






Incrível, como os dados estão se esclarecendo...
Quantos deles eram verdadeiras armadilhas,
Armadas bem no meio da minha trilha!
E eu não estava percebendo...
Que perigo!
Ainda bem, que zela por mim, o destino...
O roteirista, em algum lugar está atento,
A qualquer possibilidade de céu cinzento!
Desvia-me o percurso,
Com uma facilidade que me deixa mudo!

Apareceram uns barcos tão furados,
De deixar os olhos esbugalhados!
Agora, a salvo, até consigo rir
Dos monstros querendo me consumir...
Com suas bocas adocicadas,
Palavras aveludadas...
As piores intenções,
Enormes ferrões!
Pobres coitados...
Estou sempre muito bem escoltado!

Dia a dia, se aprimora a minha conexão
Com a imensidão.
Estou cada vez mais do lado de lá.
Nada mais me pega na banda de cá!
Protegido por todas as cordilheiras,
Pela vontade primeira!
Por todos os mares,
Pelo aroma dos pomares...
Pelos quatro ventos,
Por todos os elementos!

A vida não atende à minha vontade,
Zela pela tranquilidade
Que preciso ter,
Para continuar a crescer,
A entender,
A perceber,
A assimilar,
Sempre com o fim de compartilhar.
Esse é o maior objetivo,
De eu estar vivo!

O ofício, assim se justifica.
A obsessão pela subida!
A consistência,
A resiliência!
A energia
Descaradamente propensa à alegria!
O capricho na alegoria,
Os acordes maiores na melodia!
A necessidade solar
De me entregar!

Sem receios,
Longe de rodeios!
Com sinceridade
E integridade!
Toda a possível intensidade,
Que comportar a musicalidade
De meu espírito travesso,
Completamente avesso,
A tudo que não seja intrinsecamente bonito.
É assim que me sinto,

Que me vejo,
No íntimo espelho!







Vídeo de uma das principais músicas de minha vida:
Senhoras e Senhores:
http://www.youtube.com/watch?v=9--MWT-hEFA







Nenhum comentário: