quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Magnânima






Em mim, a vida está explodindo,
Querendo transparecer
E fazer acontecer...
Está rugindo,
Pronta para acatar
E encantar
De alegria,
Anunciando a próxima harmonia!

É uma força tão magnânima,
Quanto espontânea!

Tenho a impressão,
De que por instantes,
Reconheço pulsando em mim,
O encontro do céu com a terra.
Magia sem fim!
Sou transformado em elo,
Passando a habitar um universo paralelo,
Similar ao do interior das serras...

É como se por dentro,
As polaridades se encontrassem
E contracenassem
Em louvor ao centro!
Algo bem próximo a uma fusão,
Ecoando pela vastidão...
Gerando nova compreensão
Sobre a ilusão.

A derrubada geral dos limites mais próximos...
O afloramento impune do óbvio...
A vitória da essência
Sobre a decadência,
Sobre a manipulação,
A que está submetida,
A maior parte da população,
Que padece constrangedoramente na contramão.

Rompi com o mundo, para chegar até esse patamar
De irradiação,
Ao invés de absorção.
De positividade,
Em lugar da intranquilidade...
De atividade,
Em lugar da passividade.
De altruísmo,
Em lugar de egoísmo...

De leveza
E da mais tenra pureza!

Agradeço a todas as circunstâncias da minha vida,
Que me proporcionaram abrir a cabeça,
Durante a subida.
A quebrar as inúteis certezas,
A isolar todas as tristezas
E a abrir a represa
Da alegria,
Para sorver os melhores sucos de cada dia.







Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=-I2LwuIYt8Q



Um comentário:

Suely Ribella disse...

Teu blog está belíssimo!
Bjs!