domingo, 28 de agosto de 2011

Irredutível




Voltou a esperança!
Veio com cara de bonança.
Com o ímpeto da determinação,
Com sabor de concretização!

Chegou com a mensagem
De que aguarda sim, por mim, uma linda paisagem.
Mais bela do que imaginei,
Mais certa do que idealizei.
Crivada de paz
E muito mais...

Soltaram o pêndulo e ele já está voltando.
Vem vindo devagar,
Pois, no centro vai parar,
Para me aconchegar
E, finalmente, me transmutar...
Um novo dia vem despontando,
Repleto de oportunidades
E uma boa dose de tranquilidade.

Será desnecessário qualquer tipo de negociação.
Atingirei o centro do meu alvo,
Lá no alto!
Afinarei a minha vida com o meu diapasão.
Só eu sei o que me cabe;
A coloração da chama que em mim arde!
Sempre soube o que quis,
Só que escrevia meus sonhos a giz,
As adversidades chegavam
E os apagavam...

Eu sofria
Por dentro, tudo doía.
Dói,
Corrói!
Basta! Que seja declarada minha independência!
Arco sim, com todas as consequências.
Seguirei o caminho ditado pela minha consciência,
Respeitando a minha cadência.
Sei, precisamente, o que quero
E porque quero.
Sou o único responsável pelos meus atos.
De agora em diante, assumo os dados.

São douradas as minhas intenções!

Não fico mais no chão!
Abandonei todas as mágoas.
Escorreram com minhas águas.
O meu ardor
É o mais puro amor!
Quero o bem de tudo,
Que existe no mundo!
Sou filho da imensidão!
Meu lugar é no ar!
Espalhando poesia sobre o mar...
Por sobre a serra,
Para toda a Terra.

Estou partindo em missão de reconhecimento
Dos mais elevados sentimentos,

Que me sugerem as constelações...









Vídeo indicado:
Fagner e Zeca 
"Palavras e Silêncios"
http://www.youtube.com/watch?v=kJRNQeU6G4k&feature=feedrec




2 comentários:

Caca disse...

Mais uma música que você me presenteia para a coleção da qual lhe falei. E vou arquivá-la junto a esse belo poema de salvação, de reedenção, de voos altos...
Abração, meua ammigo e ótima semana.

Chiquinha Menduina disse...

Linda música querido amigo,lindo seu Blog , é tudo lindo.....parabéns
beijos

Menduiña