segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Já Fui Negativo






Hoje eu penso positivo,
Por já ter provado do negativo.


Gostava que a minha vida carregasse no drama!
Esticava-o,
Enaltecia-o!
Acreditava-me, realmente, uma vítima.
A dor era uma amiga íntima.
Tive inúmeras decepções no palco da cama...


Era revoltado!
Um carente chato!
Bebia demais...
Sofria demais!
Eu procurava o choro,
Para lhe fazer coro.


Achava-me incompreendido,
Quando, em verdade, estava perdido!
Era egoísta,
Burguês burro, capitalista...
Estava cego,
Pelo meu leonino ego...


Atraí pessoas erradas.
Vivia de cilada em cilada.
Atinha-me às pedras da estrada.
Assim, minha vida era toda travada.
Não enxergava meus erros.
Era refém dos meus medos...


Dos incontáveis complexos...
Desconhecia meu reflexo,
Meu tamanho,
Minhas possibilidades.
Perdia as oportunidades,
Por me ser, um estranho!


Fui salvo pela busca espiritual,
Que sempre permeou meus dias.
Acreditava que tinha que haver uma harmonia,
Que me soubesse,
Que me coubesse!
Que me introduzisse ao excepcional!


A ligação passional,
Visceral,
Umbilical,
Transcendental,
Com a arte, através do palco,
Facilitaram-me a identificação com o alto!


Sem o qual, nada sou...
Não estou!


O princípio de comunicação
Com a imensidão,
Repaginou inteiramente,
Literalmente,
Todo o meu ser...
Que, hoje sim, respeita o Viver!






Vídeo indicado
Apenas pra quem gosta de suspirar
http://www.youtube.com/watch?v=9dynlzGuDIM&feature=related




Um comentário:

Toninho disse...

Oi amigo,muito lindo esta repaginação, este emergir e sair lindo desta lama negativa.Muito boa reflexão com bela arte poetica.
Saudade desta pagina amigo.
Estou em falta com seus belos textos aqui e lá,mas vou ajudar o tempo,rsrs.
Um abraço de paz e luz.