terça-feira, 18 de junho de 2013

Bom Dia, Brasil! Agora, Um Pouco Mais Brasileiro!!!





            Inesperadamente, o Brasil acordou. Não sei se já está consciente, ou ainda está naquela fase de "onde estou?" de quando se acaba de acordar. O fato é que nada será como antes. Pode até piorar, mas, como estava, não será mais. 
            O poder foi pego de surpresa. Foram usadas contra o estabelecido, suas próprias armas. O famoso - "o feitiço se virou contra o feiticeiro" - que, em verdade, é um larápio, safado e sem qualquer vestígio de escrúpulos. Claro, que boa parte das pessoas que saíram às ruas, não tem a menor noção política da coisa toda. Mas, já é um começo. Já serviu para assustar e acuar, um pouco, a arrogância política de todas as faixas de governo. Não vai dar mais para o pt continuar fazendo a propaganda do Brasil lindo, que só existe em suas contas bancárias no exterior. 
            Volto a repetir: os políticos não tinham percebido ainda, que, após a internet, não é mais possível desgovernar, sacanear, roubar, tão facilmente, quanto o era antes. Mesmo que o judiciário ainda não consiga materializar as penas para os condenados por corrupção, já deve ter gerado um receio maior em ser tão antipatriota. E isso é só o começo. Vem muito mais, por aí.
            Obviamente, que alguns grupos "sem-noção" tinham que se aproveitar da situação, para causar tumulto, confusão, depredação. Mas, faz parte. Afinal, eu não gostaria de ser jovem, atualmente, com todas as restrições que a situação econômica, social, educacional, impõem. Não podem trepar sem camisinha. Não podem sair, sossegados, à noite. Não há emprego. O trânsito só faz piorar em todas as grandes cidades e o governo federal fazendo de tudo, pra pôr mais carros nas ruas. Resta saber como, com a estrutura que nos oferecem. O entretenimento a que a esmagadora maioria tem acesso, é um insulto à inteligência e à sensibilidade da população. 
            A Nação sofreu a maior traição na história de todas as nações, pelo lulismo. Sinônimo de egoísmo levado às últimas consequências. Até mesmo quem não gostava dele, se surpreendeu com a total falta de caráter do pseudo-líder. Nunca se viu tanta mentira, tanta sacanagem, tanta corrupção, e, o pior de tudo: nunca se viu tamanha traição ideológica (a pior que pode existir). O lulismo tentou nos fazer de palhaços, e fez! Matou milhares de pessoas de fome e sede, na nossa cara, desviando as verbas todas... Nem é bom mencionar... Faz mal a qualquer estômago que se reconheça como brasileiro. Castrou intelectualmente toda uma geração, que, agora, engatinha, tentando identificar o que foi que a atropelou. Qual a jamanta que passou por cima e achatou seu futuro com futebol comprado, novelas medíocres, arrocha, axé, pagode, forró e sertanejo universitários, funk de quinta! Fizeram de tudo pra que o povo não pensasse. Conseguiram. Só erraram na dose. Roubaram demais. Quando se mexe no bolso do cidadão, aciona-se, automaticamente, aquela partezinha pequenininha do cérebro que escapou da massificação, da "globalização"! 
             Se foi este ou aquele que organizou o evento, já não mais importa. O fato cresceu muito mais do que todos poderiam esperar. Volto a repetir: estou em dúvida, se com a consciência necessária de tudo. De qualquer forma, mostrou ao planeta nossa crônica insatisfação, com absolutamente tudo. Agora precisam surgir lideranças que norteiem o movimento para o lugar certo, para não se perder e virar baderna de uma vez.
            Enfim, que susto, hein, governo?! O que tenho a lhes dizer, senhores desgovernantes desgovernados, é que há uma ordem cósmica, por trás de toda esta aparente desordem. Os senhores jamais poderiam ter pisado, ter humilhado, ter menosprezado tanto a população brasileira. Nenhuma liderança pode fazer tal, com povo algum!!! Agora, aguentem. Ainda que meio desajeitada, com o discurso um pouco atrapalhado, com relação a seus próprios anseios, esta população pode ainda não saber direito o que quer. Mas, tem convicção plena do que não quer mais: VOCÊS!!!!!



Não, não, não. Não vou te trair:
http://www.youtube.com/watch?v=gX5SGA2gmcE




2 comentários:

Anônimo disse...

Tava engasgado
Texto perfeito.

Ana Bailune disse...

Vejamos até aonde isso vai... ainda estou com os dois pés atrás.