terça-feira, 4 de junho de 2013

Mais Atenção, Mais Cuidado, Mais RESPEITO!






       Misericórdia! A falta de atenção que estamos tendo, em geral, para com tudo é um desastre. Porém, especificamente, entre nós... A coisa tá bem feia. Tenho presenciado desatinos, simplesmente imperdoáveis. Detestáveis! O mais grave: dispensáveis, desnecessários. Descuidos de todos os tipos. Desde os mais idiotas, até às homéricas traições ideológicas.
        Estamos todos tão preocupados com a nossa vida maluca, capitalista, que não nos sobra tempo, ou energia, para prestarmos mais atenção a quem está próximo, de alguma forma. Ainda que seja virtualmente. Chegamos a um patamar de egoísmo, de egocentrismo, histórico. Só o que importa sou eu, os meus, a minha rua, o meu bairro, a minha cidade, o meu estado. Ai, ai! Depois de tantas cabeçadas, o que dizer, sobre este esgotado tema. De que nova forma dizer que estamos todos ligados, pois somos todos um. O que acontecerá a um, repercutirá em todos, em algum grau. Ou, como tenho um enorme prazer em afirmar: SOMOS TODOS FARINHA DO MESMÍSSIMO SACO!
        Diante do exposto acima, tão enfaticamente, não há como justificar, qualquer tipo de discriminação, qualquer tipo de preconceito, ou conceito de superioridade, com a sua consequente e abominável arrogância.
        É preciso lembrar que estamos todos fragilizados, por estarmos vivenciando uma ilusão que desconhecemos, quase que totalmente. Então, precisamos tomar muito mais cuidado com nossos relacionamentos, ainda que sejam temporários, passageiros. Não interessa. Todo contato humano tem que ser exemplar. Milimetricamente desenhado pelo respeito. O outro pode estar em uma fase mais torta que a nossa, então precisa de mais compreensão, de mais paciência, de mais solidariedade. É isso! Urge que sejamos mais solidários entre nós. Toda forma de competição deve ser repensada. Tudo que nos separa, que nos desune, tem que ser abolido. 
        Aproxima-se o tempo em que todas as mãos precisarão se entrelaçar para a continuação da espécie. Podemos ir adiantando o expediente, enquanto ainda temos a chance de nos corrigirmos, espontaneamente.




Vídeo lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=z9ZLZpcUS0o






Um comentário:

Ana Bailune disse...

Hoje em dia, tudo tem que ser 'pra hoje.' Todo mundo competindo uns com os outros, e isso não torna a vida melhor. Acredito na colaboração, e não na competição. Boa tarde, Cláudio.