segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Fome !!!





Sentir fome é horrível.
Não fosse o suporte do incrível,
Já teria enlouquecido,
Ou desistido.
É um golpe por demais baixo,
Desse estabelecido, onde não me encaixo,
De forma alguma,
Nem com muita luta.

A fome paralisa.
À escuridão alicia.
Confunde a mente,
Naturalmente!
É preciso ficar bem esperto,
Para não transformar a estrada em deserto.
Para não pôr tudo a perder,
Nessa encruzilhada do viver.
Extrair um suco dessa fruta,
É muito complicado, 
Pelos sintomas avessos à altura.
Os plexos ficam travados.
A percepção se mostra comprometida,
Tornando, obviamente, mais íngreme a subida.
Perde-se a vontade de sorrir.
Nunca mais gargalhei.
Não reconheço o ninho em que me deitei.
Só mesmo o lirismo para me conduzir.

Felizmente tenho a Poesia,
Para minha galhardia.



"Gente olha pro céu"
https://www.youtube.com/watch?v=nrzYbc3rWzc





Nenhum comentário: