www.imagenstop.blog.br
Quero começar esta crônica afirmando que sou, totalmente contra as Olimpíadas no nosso país, especificamente, nesse momento horrendo, sob todos os pontos de vista, que estamos atravessando. Mas, não é esse o assunto. O que quero lhes contar, infelizmente, é algo que está entalado em minha garganta: hoje passou aqui, em Itacaré, a tocha olímpica! A administração da cidade, a pior de todos os tempos, sob a opinião unânime de toda a população, que sofre todo tipo de abusos e descasos, incluindo, atraso nos salários de boa parte do funcionalismo público, só para dar um exemplo…
Muito bem, a cidade foi maquiada e mobilizada, como se fosse receber a visita do Papa, ou, do Obama, talvez! Criou-se um esquema de segurança jamais visto, utilizando todas as polícias. Boa parte do comércio fechou. As ruas transversais à passagem da dita cuja, foram fechadas. Como se a tocha corresse o risco de um ataque terrorista do estado islâmico. O pior de tudo: as escolas levaram alunos para as ruas, criando uma expectativa de que a cidade viveria algo que mudaria a sua história para sempre. As crianças foram ensaiadas por seus “professores” a fazerem refrões saudando a passagem. Algo, realmente, deprimente, sob qualquer ponto de vista consciente. Como o brasileiro, especificamente, o baiano, adora festa, sem se questionar o que há por trás de tudo isso, como por exemplo, o ano de eleição municipal, a alegria dominou a manhã de domingo, com queima de rojões e tudo. É bom lembrar que as olimpíadas ocorrerão na região sudeste, especificamente, no estado do Rio de Janeiro, que nada tem a ver com a Bahia. Nenhum benefício trará à Bahia, muito menos à pequena Itacaré!
O famoso “circo” para o povo, já que o pão está difícil!
Uma coisa lhes afirmo, o futuro do nosso país está totalmente comprometido, enquanto a população for tratada como idiota, pela classe política. Não há esperança para esta Nação!
Trabalho nº 3.174
Nenhum comentário:
Postar um comentário