segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Destino: O Infinito!!




De agora em diante, pretendo caminhar um pouco mais ereto.
Sei qual é o meu rumo certo.
Estava muito acomodado,
Aceitando tudo como fato consumado.

Estava completamente errado.
Reconheço que já vim com caminho traçado.
Sempre soube o que quis,
Mas, desafortunadamente, nem sempre o fiz.
Deixei-me levar por quem nunca soube de mim,
Chegando a absurdos sacrifícios, que pareciam não ter fim...
Achava-me centrado,
Mas, na verdade, estava manipulado.

O problema sempre foi o mesmo:
A necessidade doentia de ser aceito,
A qualquer custo, de qualquer jeito.
Um gravíssimo erro!
Não pertenço à classe alguma!
Minha ambição material é nenhuma!
São outros os meus sonhos.
São um pouco diferentes, os recursos de que disponho.
Confesso que não são muito populares,
Porque trazem em si, a fórmula para novos ares.

Ao invés de desenvolvê-los ao extremo,
Achatei-os com os meus próprios remos,
Para ficarem mais semelhantes aos da maioria...
E assim, sabotei minha utopia.
Reconheço agora, de uma vez por todas,
Todas as atitudes loucas
Que pratiquei contra a minha essência.
Só não entrei em irreversível decadência,
Porque por trás de tudo,
A convivência solitária e ininterrupta com a arte,
Sustentou sozinha o que em mim há de mais profundo.
Algo que não foi maculado e que ainda arde.

Pois bem, depois de ter me aconselhado com a morte,
Resolvi não mais abusar da sorte.
Vou exatamente potencializar a diferença.
Darei asas à essa alma intensa.
Desenvolverei o que acredito,
O que me faz sentido.
Aliás, esse processo já começou.
Sem eu perceber já se desencadeou.
Mudei minha forma de cantar,
Estou voltando a profundamente respirar.
Através do exercício diário da poesia,
Vem se viabilizando, naturalmente a minha utopia.
Mas eu quero mais!
Sei que posso muito mais!

Quero a melhor melodia
Para materializar a tão sonhada harmonia.
Estou muito bem acompanhado,
Daquilo que me mantém arrebatado.
Sinto agora, que o universo está sim
Conspirando a meu favor,
Graças ao meu inextinguível ardor!
Por isso não paro mais: vou até o fundo de mim.
Completamente afastado da insegurança,
Amparado pela consequente bonança,
Cercado pelas universais intenções
E pelas mais belas canções.
Exijo que todas as minhas ações,
Estimulem o maior número possível de corações.

Nenhum comentário: