quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Consciência Tranquila




Se existe algo, que ninguém pode duvidar em mim,
É o incontestável fato que aprendi as lições até o fim.
Claro, que ainda há muito a aprender,
Uma imensidão ainda, a perceber.
Mas, sobre o que já passei,
Sobre os desertos que enveredei,
Sobre o que já vivi,
Sobre tudo o que senti,
Todo esse imenso aprendizado,
Foi devidamente assimilado.

Quero esclarecer aqui, que em todas as situações,
Eu segui a trilha aberta pelas minhas emoções,
Porém com total lucidez!
Ou seja, eu sei muito bem porque fiz.
Sei também porque quis...
Não foram decisões embaladas em estupidez.
Obviamente, agora, faria tudo diferente,
Mas, no passado, agi sim, de acordo com a minha mente.
Na época absurdamente carente
E, inacreditavelmente ingênuo, INOCENTE!

Por isso não me arrependo de coisa alguma,
Mas repetir, de forma nenhuma!!!

Tem mais um detalhe em meu enredo,
Talhado em alto relevo.
Descobri o melhor tesouro,
Muito mais precioso que o ouro.
O que em mim há, de mais sagrado,
Não pode ser maculado.
É a qualidade do meu sentimento...
Que valida, potencializa meu argumento.
Torna-me inatingível,
A qualquer forma de negativismo possível.

Ficou claro também, o tanto que tenho para compartilhar,
Para, simplesmente doar!
A qualquer ser vivente que se interessar,
Sem esperar recompensas, ou reconhecimentos,
Muito menos agradecimentos.
Caso contrário, morrerei sufocado,
Em meu castelo azul-dourado.
Preciso ser útil.
Preciso lutar contra o fútil.

Como digo sempre: para continuar a florir,
Preciso espalhar o sorrir!

Trago comigo,
O claro consentimento do infinito!

Nenhum comentário: