domingo, 27 de setembro de 2009

Detalhe Fundamental




Eu bem que tentei me perder...
Mais de uma vez... Mas não foi possível.
De tudo, tive o privilégio de perceber
O lado mais incrível,
O mais apurado,
O mais delicado!

Mesmo nas situações mais perigosas,
Despertei atitudes carinhosas.
Mesmo com as pessoas mais complicadas,
Consegui extrair saborosas gargalhadas.

Esse ímã interno que o atrai o bom do ruim,
É o que me segura em mim...
É o que me faz querer continuar a aprender,
A ampliar incessantemente o conceito de viver!

O acúmulo desses momentos,
Validam a claridade de meus sentimentos.
Desarmam qualquer possibilidade de rancor.
Faz-me passar por cima de toda mesquinharia, feito um trator!

Quando a situação aperta
E o peito entra em alerta,
Acesso a memória,
De minha privilegiada história.
Imediatamente me aquieto.
Agarro-me ao que para mim, é certo.

Respiro bem fundo,
Requalificando a energia
Que mantém o meu mundo,
Sintonizando a magia de cada dia.

Fui rejeitado pela escuridão,
Por absoluta falta de aptidão.
Ela nunca me habitou,
Nunca me representou.

Cheguei a observá-la de perto,
Mas nunca me soou como o correto.
Ali, não me encontrei,
Por isso não me entreguei.
Apesar de estar longe de ser confundido com um santo,
Há sim, luminosidade no meu canto.

Em tudo que faço
Há, no mínimo, a intenção do alto,
Está subentendido um abraço
E um enfático convite para o salto!

Nenhum comentário: