quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Que Sorte, a Minha!!



Perguntaram-me outro dia, como é o homem atrás do poeta?
O que pensa? O que faz? O que sente? Qual a sua meta?
Respondi: atrás do poeta, há ninguém!
Só ele existe.
Apenas ele insiste!

Vivo em poesia!
Todos os segundos da minha vida.
Noite e dia,
De forma avassaladora e irrestrita.
Não viajo para escrever.
Escrevo o meu perceber:
Absoluto,
Ininterrupto!

Os versos são o relato,
Preciso e exato,
Do que sinto.
Por isso não invento, nem minto.
Tento passar o que me vai por dentro
Compartilhar é o maior intento.
Foi a forma que encontrei para sobreviver,
Para independentemente crescer!

O último trecho do rio, na busca por verdades,
Por unir as múltiplas metades,
Por encontrar sentido,
Pra não perder totalmente o juízo,
Desaguou no oceano da poesia,
Onde não há limites para a harmonia.
Onde a beleza
Inexiste sem a pureza!

Vivenciar o amor incondicional,
Proporcionou-me essa saída excepcional,
Inigualável.
Asseguro-lhes, incomparável!
Esse sentimento, inconcebivelmente profundo
Acredito,
Insisto,
Ainda há de revolucionar o mundo.

Pacificamente
Calmamente,
Prudentemente,
Carinhosamente,
Afetuosamente,
Irrestritamente,
Intensamente,
Irreversivelmente.

Essa certeza,
Invadiu-me a alma com sua leveza,
Com sua indubitável simplicidade,
Característica mor de toda a eternidade.
Redirecionou-me totalmente,
Radicalmente!
Ajustou-me à única meta.
Fez do homem um poeta!

Nenhum comentário: