quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Além do Último Respirar




Que bom!
Tudo está se revelando!
A intuição está comandando!
Está apontando o caminho,
Que terei mesmo, que trilhar sozinho!
Acredito já estar preparado,
Bastante centrado.
Os últimos fios estão sendo cortados...
Últimos laços já foram desatados.

Sinto-me realmente livre,
A ponto de abaixar o dedo em riste.
Fiz as pazes com o mundo.
Quero habitar no mais profundo...
Na essência da minha fantasia
Afinal, é dourada minha sinfonia!
Muitos acordes maiores na alegoria,
Confeccionada toda sob a luz da harmonia!

É muito bom!
Saber exatamente o que se quer,
Ao mesmo tempo em que não se teme o que vier!
Ter fôlego de sobra,
Para curvar essa dobra,
Ter garra para se segurar
Sem ter que se pendurar...
Ter lucidez,
Para desviar da altivez!

Ter humildade para admitir
Que é preciso mudar para prosseguir.
Para preservar o sorriso;
Para fazer algum sentido!
Que é premente desapegar
Para reaprender a se entregar...
Dessa vez com um pouco mais de cuidado
E com muito mais tato.

É pra lá de bom,
Estar certo de não incorrer em antigos erros.
Estar exorcizado de milenares medos!
Ter afinado os próprios elementos,
Com superior consentimento!
Ter alinhado os principais argumentos,
Com os mais altos sentimentos!
Não ter qualquer arrependimento,
De ter caprichado no interno condimento!

Chegar até aqui de cabeça erguida,
Mas, sem a ignorância
Da arrogância!
Ao contrário, agradecendo a dificuldade da subida!
Ter descoberto capacidades em mim,
Que, francamente, parecem mesmo querer me levar
Bem adiante do fim...
Além do último respirar!

Finalmente, ter-me transformado em poesia,
Com requintes de ousadia!



Vídeo indicado:


http://www.youtube.com/watch?v=rg4cLd6kc74&feature=related

Nenhum comentário: