sábado, 9 de outubro de 2010

A Quem Interessar



A vida toda o mesmo dilema,
O mesmo desagradável problema:
A desconfiança
Sobre a minha temperança,
Sobre o meu juízo,
O destino...
A incredulidade,
Sobre a minha personalidade...

Quantas pessoas se afastaram,
Porque duvidaram...
Porque não conseguiram acreditar
Que eu estava mesmo, falando a verdade...
Estava sim, usando de toda a sinceridade!
Nunca tive a intenção de enganar!
Ao contrário, sempre quis ajudar.
Sempre quis, o jogo, facilitar.

Reconheço que minha postura não é muito comum.
O normal é passar a perna em todos, um a um!
O normal é trapacear,
Explorar,
Enganar,
Detonar...
Acabar com a concorrência,
Sem sequer visitar a consciência!

Quando aparece alguém realmente honesto,
A reação é a de cruz-credo!
Eu assusto,
Porque insisto em tentar ser justo!
Acredito no bem.
Estou cada vez mais zen.
Quero distância
De toda a forma de intolerância.

Odeio moralismos!
Desprezo verborragia!
Abomino covardia!
Existo para combater a mentira,
A manipulação,
Que mantém narcotizada,
Abobalhada,
A população.

Nunca tive cartas na manga.
Nunca deixei alguém de tanga...
Nem que quisesse, não conseguiria trapacear.
A minha biologia me impede de prejudicar.
Sou exatamente o que escrevo.
É transparente meu relevo!
Não estou aqui pra perder tempo,
Falsificando argumento!

Não há mistério.
Falo sério!



Vídeo indicado:

http://www.youtube.com/watch?v=JqeUWFvO9N8&feature=related

2 comentários:

Dija disse...

Show! Uma literatura transparente, devemos lutar por isso.

Toninho disse...

E eu creio nelas amigo.Uma bela mensagem para influenciar a viver como se deve, na busca frenetica de ser e fazer o bem sempre. Isto é voce alem da poesia. Meu abraço de paz e luz.