terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Licores e Ardores






Espanta-me, a dificuldade que as pessoas têm em demonstrar carinho.
Entendem que esse tipo de comportamento,
Demonstra fragilidade,
Permite acesso a uma intimidade,
Perigosa,
Pegajosa...
Agem como se essa exposição,
Não fosse uma necessidade do coração.

Trafegar pelas vias de mão dupla do carinho,
Desimpede o caminho,
Facilita a subida.
É uma das melhores coisas da vida!
Desconheço contraindicações,
Tenho universais confirmações!
Eleva a energia,
Preserva a ardentia.

A atualidade está tão confusa,
Com suas emanações difusas,
Que, até para receber carinho, há resistência.
Como se não fosse inegociável,
Absolutamente indispensável,
Para uma, bem mais saudável,
Mais palatável...
Bem mais alta, existência.

Alguns, ao serem tocados,
Reagem como se tivessem sido eletrocutados...
Rejeitam, por desconhecerem o sabor...
Por não estarem familiarizados com o ardor!
Com a temperatura mais elevada,
Com as emocionais escaladas...
Com o abrir das cortinas,
A melhor das adrenalinas!

Levam a vida a seco.
Reféns de seu próprio medo.
São seres pesados,
Presos às tramas do passado.
Vivem pela metade.
Nem desconfiam da parte que lhes cabe...
Não é que sejam rústicos.
São mesmo, estúpidos!

A humanidade é emocional.
O planeta é emocional!
Não há como fugir desse destino.
É o que nos segredam todos os sinos...
A vivência não pode ser fria.
Caso contrário, não cruza com a alegria.
Perde as cores...
E os melhores licores!



Dedico esse texto a um exemplo
De pessoa carinhosa,
Generosa
Dedicada amiga
Romântica e encantadora poetisa
De Portugal to the world:

Alga Marinha




Vídeo indicado:
Maravilhoso
Milton Nascimento ao vivo
A Lua Girou
http://www.youtube.com/watch?v=ZMHoel8FIv0&p=DEB2766D91D9CC5A&playnext=1&index=24

2 comentários:

Toninho disse...

Sim amigo falou bonito e disse toda verdade, falta carinho, falta amabilidade,perde-se o medo da intimidade e ganha da vida esta alegria que vivo pelas amizades que funcionam como lenitivo nestes dias duros do mundo.Ah, como seria se todos se desarmassem para troca de amabilidades sem medo desta tal intimidade.Meu abraço sempre de admiração.Hoje nosso amigo Claudio passa por momentos de tensão com irmão em processo de cirugia sobe uma neoplasia.Paz a todos nós.Junte-se a corrente de força ao nosso amigo.

Anônimo disse...

Claudio,querido amigo!
Já tive o prazer,de te agradecer,este lindo poema,que me ofereceste!bem hajas!Eu fiquei deveras encantada e sem palavras,quando me deparei com ele.Muitíssimo obrigada,poeta iluminado!Sim!Tu és luz,que brilha no RL.
Agora,fiquei triste,por saber da neoplasia do teu irmão.Queres dividir comigo,amigo?escreve-me,divide essa tensão!Fico esperando,pois não quero de jeito nenhum,que fiques sofrendo sozinho.Tens aqui um ombro amigo,que te admira e te quer bem!Beijos e melhoras,para o teu irmão.Tua sempre amiga,
Alga marinha