quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Linda Nobreza










Sempre me fascinou a delicadeza,
Embora, quando jovem tenha me atrapalhado,
Um pouco, pois sempre fui emocionalmente estabanado!
Mas, fui o mais delicado que consegui, com certeza!

Entretanto, agora, nas cercanias da maturidade,
Observo com propriedade,
Que a delicadeza, é mais do que eu julgava.
Muito mais necessária, do que pensava.
Ouso dizer que é a única estrada para a construção
De uma existência abençoada pela vastidão.

Entendo que, às vezes, seja necessário forçar,
Imprescindível pressionar...
Mas, ainda assim,
Para se atingir o melhor fim,
A delicadeza é a única opção.
É a esperada absolvição!

É o brilho,
Que há de iluminar nosso caminho!
São as flores ao largo,
O peito farto...
Totalmente positivado,
Apaziguado...
Mas, atento!
Sedento...

Pela próxima oportunidade
De exercer a irmandade,
De se banhar nas águas claras,
Calmas,
Da generosidade,
Sob os auspícios da sinceridade,
Para, depois de se aquecer no sol da gratidão,
...Ir dançar, inocentemente, em merecida celebração!






Para meu grande amigo
Apaixonado poeta
Ricardo Mascarenhas


Vídeo Indicado:
Teresa Cristina e Grupo Semente
Cantar
http://www.youtube.com/watch?v=i-EsOal0zA4&feature=related

4 comentários:

Antônio Lídio Gomes disse...

Lindo e de um lirismo fascinante.
Abraços do teu leitor.

Toninho disse...

Engraçado isto Claudio, minha familia sempre me viu como um gfrande estabanado.Mas sempre um delicado na convivencia e tolerancia.Belas palavras bela homenagem.E vier na generosidade é a gloria desta subida na busca da perfeição,que tanto sonhamos para este mundo melhor.Meu abraço.

Vinicius Carvalho disse...

Muito bom amigo!

Agradeço o carinho tenha uma exelente tarde!!

Nos encontramos no Alma!

Abraços!

Vinicius.

Unknown disse...

Relendo... Belíssimo... Parabéns, sempre.