sábado, 19 de fevereiro de 2011

Maturidade




Consciente da idade biológica.
Ciente de que a saúde já não é tão ótima!
Sinto-me obscenamente renovado!
Realmente, muito bem intencionado!

Quero aproveitar cada segundo,
Contribuindo positivamente com o mundo.
Nunca fui de briga,
Mas, não quero mais saber de intriga!
Preciso de pouca bagagem para a subida.
As flores na estrada são lindas...

Quero absorvê-las,
Ou melhor, deixar me absorver...
Arremeter!
Até onde possa convertê-las
Em impressões poéticas,
Obedientes apenas, às internas métricas!
Esperançosas,
Vigorosas!

Como é bom amadurecer!
Ver a flor interior crescer,
Desenvolver-se...
Pertencer-se!
Dá vontade de suspirar...
Uma gana de continuar,
De mais perceber,
Para nunca parar de escrever!
De ir mais longe,
De expandir mesmo o horizonte!

Liberto de todas as correntes,
De todos os grilhões...
Depois de ter conhecido alguns porões,
Ganhei a obrigatoriedade de seguir em frente.
Tenho a orientação do nascente.
O mundo em mim é eloquente!
Quero muito pouco...
Quero espalhar sorrisos nos rostos!
Ofereço-me, para ajudar no combate às aflições,
Tentando sempre proporcionar as melhores sensações!
Quero muuuuuuuuuuuita luminosidade
Para toda a humanidade!

Sonho com a comemoração
Da libertação
Da ilusão
De toda a população,
Sem qualquer distinção!
Uma interdimensional celebração,

Em nome da definitiva consagração!



Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=4-N5P2geaO4&p=E6E65428205A1639&playnext=1&index=48

Um comentário:

Maria Marluce disse...

Amadurecer na idade e nas ideias é um dom que cada poeta cultiva ao tecer os fios dos seus poemas, olhando a vida pelo retrovisor. Adorei seu escrito.Bom final de semana.