sábado, 19 de março de 2011

Pureza Concentrada




Cansei de me desgastar, discutindo com a vida.
Hoje me concentro na corrida contra o tempo,
Para terminar de elaborar o meu argumento,
Que tem embasamento,
Nos mais puros sentimentos.
Confio no caminho que ela me aponta,
Embora sua imprevisibilidade, deixe-me a mente, tonta...
Essa aceitação é uma conquista,
Uma vitória da maturidade,
Que anseia por tranquilidade.

Antigamente, me debatia bem mais,
Torturava-me, muito por demais...
Queria identificar todos os motivos,
Queria solucionar todos os atritos...
Agora estou mais humilde e, um pouco melhor acomodado,
Com o que, aos poucos, vai-me sendo revelado.
Sei que existe um fio por trás de tudo,
Conduzindo a evolução do mundo.
Ainda que, por vezes, oculto,
Está lá, como pano de fundo.

Sei que me é impossível, uma explicação globalizada,
Para essa inacreditável fábula encantada.
É demais para mim,
Que ainda engatinho nos poderes do Sim!
Estou começando a me familiarizar com o caminho,
Desbravado pelos meus signos,
Pela intensidade
Da afetividade,
Que, sempre norteou meus passos,
Sempre delineou meus traços.

Passei a me preocupar muito mais com o coletivo,
Do que com o meu afetivo...
Anseio por oportunidades de crescimento,
Que não sejam calcadas em sofrimento.
Defenderei até o meu fim
O que está cravado em luz em mim:
O poder da transmutação, através da alegria,
Através dos sons mais suaves da melodia,
Da beleza do poente...
E da pureza concentrada do nascente.



Presente para minha amiga
E sonhadora poetisa
Cáritas Miguel



Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=nwhl2xzG1ks&feature=related

Um comentário:

Ignez Freitas disse...

Parabénsssssssss querido poeta, a cada dia mais me encanto com sua poesia, e essas imagens é de enternecer a alma da gente, lindo seu poetar Claudinho, beijos.