segunda-feira, 21 de março de 2011

Querendo Muito!!!




A cada camada de minha cebola que cai,
Melhor me sinto!
Mais confortável,
Bem mais estável!
Querendo muito...
O que a afetividade atrai...
Permanecer hipnotizado,
Olhando pro mar mais que aberto,
- Sonho desperto -
Escancarado!
Depois de ter me deixado enrugar,
Pelas horas a brincar
Com suas ondas matreiras,
Que, exatamente, adoram uma brincadeira.

É o menino voltando,
Espontaneamente se aconchegando,
Exorcizado das mágoas,
Lavado nas mais cristalinas águas.
Protegido da poesia!
Vem em oitavada harmonia.
São transparentes as suas razões,
Translúcidas suas aspirações...
Tem consciência do compromisso
Com o sagrado ofício!
Razão única de toda essa rebelião:
Poder oferecer uma melhor contribuição,
Para esse fantástico processo evolutivo,
Que nos tirará para sempre, desse estágio primitivo!

Apesar de estar ciente das físicas consequências,
Das minhas cinematográficas experiências,
Sinto-me progressivamente mais tranquilo
E paradoxalmente mais ativo!
Com uma gana de realizar,
De pôr a vida pra andar!
De construir,
De me reconstruir,
De caprichar na próxima trama,
Desprezando frontalmente o drama!
Não preciso de atalhos,
Apenas de oportunidades para o meu trabalho.
Quero publicar meu primeiro livro.
Sei que se assemelha a ter um filho...

Resumindo: quero a dignidade
De viver em tranquilidade!






Vídeo indicado:
http://www.youtube.com/watch?v=l9q8eVg2WtQ&feature=related

2 comentários:

Caca disse...

Seu filho já está com todos os sentidos e órgãos plenos de maturidade esperando apenas que o pai lhe dê a chance de romper o casulo para vir ao mundo em formato de papel pintado esmeradamente de versos do mais belo significado e beleza. Dê à ele logo essa luz . rsrs Meu abraço. paz e bem.

Raquel disse...

Oi. Achei barbaro o teu blog.
Um abraço, paz e luz em teu coração.