sábado, 4 de junho de 2011

Arretado e Porreta





Tô sentindo uma alegria latinoamericana!
Do tipo beeeeeeeeem provinciana...
Aquela que flerta com o brega,
Mas, que é deliciosamente sapeca!
Pura!
Translúcida!
Lúdica...
Única!

Transbordada,
De tão apaixonada!
Potencialmente quântica,
De tão romântica!
Meu Deus! Estou apaixonado...
Completamente arrebatado...
E é pela VIDA!
Minha musa ensandecida...

Tem-me inteiro em suas mãos.
Emergi de todos os desvãos,
Unicamente para lhe servir,
Para sentir por baixo de minha epiderme,
A sua pele...
O seu sorrir!
Quero ser feliz em seus braços,
Juntemo-nos, em um novo traço!

Ensina-me o seu compasso.
Encontrá-la, aliviou-me de todos os cansaços...
Sinto-me um experiente menino,
Que teve a sorte
De, além de se aconselhar com a própria morte,
Ter ouvido o celestial sino.
Ter sido absolvido,
Por ter deixado de me sentir perseguido.

Ter virado a moeda.
Ter encontrado a interior seta!
Ter morrido homem e renascido poeta...
Ter descoberto o verdadeiro sentido da palavra festa!
Ter me reconhecido como pólo emissor
E não receptor!
Ter sido abençoado com a vanguarda...
Ter um poderoso, magnífico, arretado, porreta, anjo da guarda!






Esse texto é uma modesta homenagem
A uma mulher grandiosa!
A uma escritora completa e furiosa
A uma alma generosa
E, conscientemente cor de rosa:
Minha amiga, a poetisa
Sílvia Mendonça



Vídeo indicado:
Toquinho e Vinícius
O Velho e a Flor
http://www.youtube.com/watch?v=kR3QsEkZIGw&feature=related


Um comentário:

Toninho disse...

Porreta e arretado na inspiração que explode neste belo coração em linda homenagem.Um abraço poeta.