quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carinhosa e Magnífica




De tanto que amei amar o amor,
Agora, nas cercanias da maturidade,
Brota um novo e mais interessante ardor,
Que é o verdadeiro interesse pela coletividade.

Concluí que não me é possível ser feliz sozinho.
Não me refiro a ter alguém especial no ninho...
Estou falando que não posso mais pensar só em mim,
Enquanto a esmagadora maioria
Naufraga na hipocrisia
De uma atualidade fraudulenta e perigosa,
Multiplamente belicosa.
Exijo um destino melhor pra todos, enfim.

Incomoda-me profundamente,
Honestamente,
O alheio sofrimento,
Todos os incontáveis e criativos tormentos.
Vejo as pessoas cada vez mais secas,
Alimentando-se em putrefatas tetas.
Perdendo tempo
Em infundados argumentos.

Assusta-me, palpavelmente, a desonrosa
Intolerância religiosa...
Matar em nome da divindade,
É uma neanderthal barbaridade.
Tantos preconceitos ainda por vencer...
Tanta estrada ainda a percorrer,
Até chegarmos a um patamar aceitável,
Á uma civilização mais palatável...

Não posso ser feliz em minha comodidade,
Enquanto há fome, na vizinha comunidade.
Enquanto a violência prolifera
E a ignorância vocifera!
Enquanto for preciso escolher
Entre o traficante e a milícia,
Enquanto não se moralizar a polícia,
Enquanto a manipulação ordinária sobreviver!

Recuso-me a ficar tranquilo,
Enquanto a ilusão é distribuída a quilo.
Enquanto as pesquisas são forjadas,
Enquanto as cidades são alagadas...
Enquanto a miséria prospera
E o egoísmo doentio impera.
Enquanto não entendermos que somos irmãos,
Originários do mesmo grão da Criação.

Exerço o meu ofício,
Para detonar com esse suplício...
Quero poder abraçar todos os meus irmãos.
Quero o BEM para toda a planetária população.
Quero que a vida se mostre como ela é:
Superior a qualquer fé.
Exuberante e rica,
Deslumbrante e linda!

Carinhosa e magnífica!

Para tanto, amplifiquei a minha capacidade de amar
E me espalhei pelo ar!



Presente de aniversário
Para minha amiga
E melhor dentista de toda Costa do Cacau:
TALITA



Vídeo indicado:
Milton, Simone, Tadeu
Comunhão
http://www.youtube.com/watch?v=UIKEOnuIydU&feature=related