quinta-feira, 2 de junho de 2011

Paraty-Itacaré







Foi em Paraty que me virei para subir,
Mas, é em Itacaré, que, meu céu, vou atingir!

Em Paraty, a poesia aflorou...
Em Itacaré, me tomou!
Possuiu cada traço da palma
Com sua dourada, luminescente,
Perpetuamente, ascendente...
Alma!

Em Paraty, tornei-me poeta.
Em Itacaré encontrei minha reta!
Achei um espaço
Que aceita e gosta da amplitude
Da magnitude ,
De meu escancarado,
Multifacetado,
Abraço!

Em Paraty, plantei.
Mas, como sonhei,
É em Itacaré, que estou colhendo...
Que estou podendo,
Realmente,
Visceralmente,
Ser
Esse tufão a incandescer!

Essa usina nuclear de afeição
E gratidão,
Por ter tido a sorte,
Com o consentimento do Norte,
De vir parar em meu solo sagrado,
Onde encontrei o grande reflexo!
Onde enlouquecem, positivamente,
Construtivamente,
Todos os meus plexos!
Nunca me senti tão estimulado!

A satisfação que se apoderou de mim...
Estou certo que me acompanhará até o fim,
É algo complicado de adjetivar...
São insuficientes, os superlativos,
Diante do que tenho percebido,
Intuído,
Sentido,
E, o principal de tudo, vivido!

A BAHIA!
É a BAHIA,
A responsável por toda essa ousadia.
Essa convicta alegria!

Muito, muito, muito, muito Obrigado,
Itacaré, Minha Linda!
Abençoada pela mais clara Luz Divina!
É em seu nome, meu poetar arrebatado!







Vídeo Apoteótico!
Típico da alma baiana!
Intensidade,
Unida à sensibilidade!
Um espetáculo imperdível:
Deliciem-se -
Margareth Menezes
Coral KadZumbi
Nos Bailes da Vida



2 comentários:

Caca disse...

Deus escreve certo mesmo. Você merece esta glória da ascensão, da sublimação, um lugar para ser muito feliz. Que assim seja para sempre. Meu abraço. paz e bem.

Toninho disse...

E fico aqui feliz vendo esta sua subida na escala da felicidade, a que prioriza a paz, o abraço, a natureza em vida.Desde seus preparativos para esta viagem,que eu vinha lhe acenando que a Bahia te queria e seria sua euforia.Ei-la florescendo em versos de encantamento.Assim como queremos e desejamos.Estou feliz amigo.
Ainda nos veremos por ai.
Meu abraço de toda paz Claudio.