sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dalva me Tirou o Sono!!!

03/02/2012 19:17 - DalvaLucia
POETA EU PASSEI PARA AGRADECER-LHE A GENTIL VISITA E ESTOU COMPLETAMENTE ENCANTADA.SUA POESIA DE AMIZADE É UM VERDADEIRO TÔNICO REVITALIZANTE DA'LMA VC É UM SÁBIO SER HUMANO,DOCE E GENTIL UMA PESSOA AMADA COM CERTEZA QUE NEM EU.POIS SÓ PESSOAS AMADAS SABEM DOAR TANTO AMOR.ME CRIEI OUVINDO ISSO DE MEU PAI ELE COSTUMAVA DIZER:-FILHA NINGUÉM PODE DAR AQUILO QUE NÃO TEM. E AQUI NO SEU JARDIM TEM,TEM TUDO DE BOM QUE O MELHOR DOS SERES HUMANOS POSSA TER.EU LHE AGRADEÇO COM TODO MEU CORAÇÃO SINTO-ME ENVAIDECIDA DE TERES ME DADO A HONRA DE SUA PRESENÇA EM MEU HUMILDE JARDIM.TENHA UMA LINDA NOITE E QUE O DIVINO CUBRA COM SEU MANTO PROTETOR VC E TODAS AS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA E OUTRAS QUE LHE QUEREM BEM.SAUDAÇÕES!






Minha amiga Dalva emocionou, profundamente.
Sinceramente!
Pensei muito antes de lhe responder, ao generoso comentário,
Para lhe passar uma imagem clara de meu existencial itinerário.

Vivo na companhia exclusiva de dois cães, na entrada da floresta.
Convivo com dezenas de passarinhos,
Permanentemente em festa.
Já sei até, reconhecer-lhes o ninho.

São os amigos com quem convivo,
Apresentaram-me ao verdadeiramente lírico!
De corpo e alma!
Para que a solidão absoluta e irrestrita, não me feche a palma!

Dessa encomendada e onírica convivência,
Surgiu uma singela abertura de consciência,
Trazendo uma visão específica,
Bem crítica,
Dos padrões adotados,
Por esse circo armado,
Que se convencionou chamar de vida em sociedade.
Desacredito de suas relações,
Abomino suas instituições.
E a manipulações? Uma temeridade!

Minha experiência é o oposto do que você imaginou.
Totalmente!
Talvez, infelizmente...
Ainda assim,
meu sol raiou!
Consigo, sinceramente, sentir toda a afeição,
Que demonstro no exercício de
minha profissão,
De meu
sagrado ofício,
Que me brindou com um novo início.
A intensidade da Bahia catapultou a sensibilidade,
A um padrão difícil de acreditar.
Só mesmo, poeticamente, para compartilhar.
Para tanto, fui abastecido, devidamente, de criatividade.

O quero esclarecer é que não existem padrões,
Para quem quer, realmente, escancarar seus portões!





Obrigado Dalva, por seu carinho,
Sinta-se ternamente acolhida aqui, em meu poético ninho!




Presente pra todos:
ASSISTAM!!!!!!
Marcelo Jeneci 
"Felicidade"
http://www.youtube.com/watch?v=s2IAZHAsoLI


Textos que me explicam:


http://www.vidaalta.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00:00:00-03:00&updated-max=2012-01-01T00:00:00-02:00&max-results=50

http://www.vidaalta.blogspot.com/2012/01/horizonte-encantado.html


Esse casal de 7 cores da foto tem um ritual: apesar da fartura de banana, o namorado pega o primeiro pedaço e leva pra namorada, entregando no bico. Todos os dias!!!!

4 comentários:

artes e literatura disse...

E este teu sol nos erradia a felicidade dos teus versos! Amo demais!!!!!!! Beijos e meu carinho, Aninha

Celêdian Assis disse...

Meu querido amigo,

O comentário da moça não poderia ser acertado, quando ela diz "Sua poesia é um verdadeiro tônico revitalizante d'alma e um você é um sábio ser humano...e em seu jardim há tudo de bom que o melhor dos seres humanos possa ter". E você brilhantemente mostrou a sua fonte de amor e sabedoria, mesmo que o seu jardim não seja repleto das flores humanas que ela imaginou. O seu jardim tem sido um canteiro de outras raras flores, que deixam prevalecer, não os espinhos, mas a beleza de suas cores e o perfume que exalam, contagiando-o e envolvendo-o em doces inspirações. Sim, meu amigo, tem toda a razão em contrapor, "O quero esclarecer é que não existem padrões,Para quem quer, realmente, escancarar seus portões!" Você é a prova mais viva do que afirmou. Há um mundo sem fronteiras para quem tem como semente, o amor.

Parabéns pelo texto tão belo, pela sua sinceridade e pela sua aceitação. Parabéns também à Dalva que foi super feliz em suas colocações sobre a sua arte de levar o amor em poesia.
Beijo, meu querido
Celêdian

Anônimo disse...

***** Lindo e sensível o comentário da Dalva... Você é abençoado e muuuito amado poeta da luz dourada!*
É por isso que eu sempre repito: "Seu amar é por demais, profundo!*"
PARABÉNS meu amigo!*!*!* Um beijo no coração!* >>> Narlei*

ELAINE ALMEIDA disse...

QUANTA LUZ VOCÊ NOS IRRADIA COM SEUS POEMAS!!!

ELAINE ALMEIDA