quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Efeito Floresta






A distância entre minha alma e a ilusão só aumenta.
Apenas o princípio de compreensão de vida,
Vindo do exercício sincero e contínuo da poesia,
É que me sustenta.


Penso que deva fazer parte do processo de desapego,
Para a próxima etapa do enredo.
É sim, bastante desconfortável ter que largar,
Sem saber, ao certo, a que me agarrar...

É verdade que nunca vivi em “segurança”,
Mas, acreditava ser o criador de minha dança.
Era a um só tempo ingênuo e arrogante.
Não poderia imaginar chegar tão distante...

Sinto certo cansaço de ter que me controlar,
De ter que interpretar,
Para poder manter a fachada de vida em sociedade.
Esse elogio à futilidade.

Vou combatendo-a,
Desmascarando-a,
Aos poucos, pelas beiradas,
Como ela fez com a multidão ludibriada...

Ao ampliar meu peito,
Fiz da Terra meu leito.
Afeto-me, conscientemente, com tudo,
Que acontece nesse mundo.

É preciso,
Para lapidar o antídoto,
Para tanto sofrimento,
Sem cabimento.

Tanta desunião!
Essa medonha ingratidão,
Corroendo as relações,
Atrasando as ensolaradas estações!

Desgastante é conviver com a falta de respeito generalizada,
Banalizada;
A violência institucionalizada,
Pela ignorância alimentada.

As traições ideológicas,
As ausências ilógicas!
A mão fechada...
A fachada blindada!

Já teria enlouquecido,
Ou me esquecido,
Não fosse o convívio fortuito com a floresta,
E sua exuberância, que ao Bom, atesta!







Vídeo indicado
Luiza Possi
"Gandaia das Ondas/Pedra e Areia"
http://www.youtube.com/watch?v=AE7Z4XQiCXc&feature=related




Proporcione Enlevo!
Presenteie Poesia

"Vida Alta" - Minha primeira obra. Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução. 

"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!

Contato: cbs263000@hotmail.com 




Um comentário:

Anônimo disse...

***** " Bem querer
Ah! Vem logo,
Comigo
Transcender...
Morrer
Em meu colo,
Para renascer
Em um tom alado,
Poeticamente arrebatado.

Estenda seus braços
Nos meus, pelo espaço!"
(Claudio poeta)
Parabéns meu amigo da luz dourada!* Você é e sempre será brilhante!*!*!* Um beijo no coração!* >>> Narlei*