terça-feira, 12 de junho de 2012

Surpresa da Tarde







Ia deixar passar,
Mas, como a imagem não me sai da cabeça,
Resolvi registrar
Em versos, para uma maior justeza.


Ontem à tarde, Bob e eu fomos passear.
Passeio rápido, ele, como eu, cardíaco e velhinho...
Gosta de sair, para seu território "mapear"...
Seus passos são curtos e rapidinhos.
Antes, íamos até o final do campo de pouso.
Agora, logo no começo da trilha, vira-se para mim,
Indicando que o passeio já deve chegar ao fim.
A linguinha confirma a necessidade de repouso.


No caminho, há uma fazenda com coqueiral,
Paisagem sensacional,
Com algumas cabeças de gado.
Desde sempre, havia reparado.
Ontem, o boi olhou-me, com ares de conhecido...
Fiquei observando-o, ele veio vindo.
Ao começar a se movimentar,
As vaquinhas todas puseram-se a nos observar...
Como sou doido, comecei a cumprimentar,
A chamar pra perto da cerca,
Sem qualquer certeza,
De ser atendido.
O boi gordão, parou no meio do caminho.
Duas delas vieram até mim, pedir carinho...
...Senhoras e senhores, pelo ineditismo da situação,
Disparou-me o coração,
A ponto de me deixar mais bobo...
Com vontade de festejar feito um louco.


Apesar da falta de experiência,
Acho que me saí bem, nessa nova frequência.
Ficamos vários minutos ali, demonstrando mútua afeição...
 - Espelhando a imensidão - !






Música linda
"Vem Ser Navegador"
Elba Ramalho




Presenteie Poesia 


"Vida Alta" - Um livro corajoso, profundo, lúdico, sendo leve, alegre... Com alguns puxões de orelha, mas todo ele alto astral, pra cima! Cheio de força, perseverança. Uma aposta no autoconhecimento, como única via para a evolução.


"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!


Contato: cbs263000@hotmail.com





2 comentários:

Ana Bailune disse...

Olá, Cláudio! Aproveite bem cada momento junto do teu cão velhinho, pois são eles que vão contar, quando ele se for. Lindo texto!

Anônimo disse...

***** A natureza é magnífica... E os animais são muuuito especiais... Adoro estas criaturas!* E com certeza gostaram de vc tbém rsrs Ficou linnndo o texto!* Parabéns!*!*
Um abração, amigo do meu coração!*!*
>>> Narlei*