quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais Louco





Gostaria de me integrar,
Impregnado em cada semente,
Literalmente,
A este sítio que desandei a amar.
O sítio simboliza a natureza como um todo.
Meu amor mais louco,
Mais radical!
O que me apresentou às portas do fundamental...

Deu a luz ao poeta,
Projetando-o!
...Inspirando-o!
Transformando-me em seta!

A única, perfeita, universidade,
Reconhecida pela eternidade!
Curso intensivo,
Para aproximar
E apresentar
Ao que faz sentido:
Ao Bonito,
Espelhado,
Espelhado
Por todo o infinito.

... Dos abrigos,
O melhor amigo!

Campo, floresta, serra,
Mangue, serrado, sertão...
... Haja coração!
Planalto, caatinga! O litoral
Sensacional!
O mar! Ventre da Terra!
É tudo tão excepcional!
Tão visceral!

Talvez, goste tanto deste pedaço,
Porque, em todo o espaço,
Foi aqui que nasceram todos os meus filhos,
Todos os heroicos livros,
Com apoio nenhum, a não ser de poucos amigos:
Os anjos de meu destino.
A cabeça sofreu uma abertura invejável.
De minha senda, andei um trecho louvável.
Sempre com a sombra da arbitrariedade,
Da alheia desonestidade...

... Talvez, por isso tenha feito o céu, de palco.
E, voe tão alto!



Dedico este trabalho à minha amiga/poetisa
Luconi



Música indicada:



Nenhum comentário: