domingo, 17 de novembro de 2013

Três Anos de Itacaré! Três Anos de Bahia! Haja Poesia!!!!!

  









       Minha amiga Clair disse em um comentário a um post meu no facebook, que é preciso ser Guerreiro para sobreviver neste paraíso. Verdade incontestável! Que choque foi vir do Sudeste pra cá. O Brasil não é São Paulo e Rio de Janeiro. Ah! Mas, não é meeeeeeeesmo!!! Não acertei a proporção de minhas projeções. Na verdade, vim no escuro. Vim, porque tinha que vir e, sabia disso. 
        Não tinha como prever que moraria em um sítio, que é um pedacinho de floresta na entrada da cidade. Isso mudou tudo. Influenciou tudo. Tanto para o bem, como para o duvidoso... Minha história na cidade não seria a mesma, se eu tivesse chegado e morado no centro. Talvez, tivesse me aproximado mais da população. Ainda, há uma resistência palpável com relação à minha controversa pessoa. Resistência à mais intimidade. Sinto-me muito querido, e, excessivamente respeitado. Respeito no sentido de existir uma distância, que as pessoas não transpõem. Minha casa não é frequentada. Levando-se em consideração o massacre da serra elétrica que sofri em Paraty, achei prudente, no começo, manter esta distância. 
       Enquanto me recuperava, me apaixonei pela floresta. Foi a grande surpresa. Maior até em comparação com o mar... Este foi mais como um reencontro. Um voltar pra casa. Claro, paixão imediata, mas, previsível. Pela floresta, não. Foi surpresa total. Creiam-me, amigos: que sentimento forte este que nasceu entre nós. Como me sinto bem, em seus braços. Sinto-me seguro, protegido e querido. Canto para ela tooooooooooodos os dias. Como se fosse mais um passarinho... Talvez, um pouco mais barulhento... Aprendi demais vivendo isolado. Tive e tenho espaço para me trabalhar, para pensar, para melhorar... Eita! Ainda falta tanto!!! Sim, porque, finalmente descobri que não existe limite para a evolução. O que limita são as condições e a bagagem. Qualquer um pode tudo dentro de seu processo evolutivo. É questão de consciência, ou de vontade, ou de necessidade!!! Quando despencou de mim o famigerado "eu sou assim", tudo clareou. Quando entendi que não sou um produto acabado, permiti-me muito mais. Abri um leque generoso de possibilidades para a alma.







        Falei tudo isso para dizer que o melhor de tudo, de ter vindo para Itacaré, para a Bahia, foi que minhas intuições mais íntimas, aquelas que trago desde menino: todas se confirmaram. Tudo se resume em gostar, em Amar. Eu amo este lugar. Amo a população. Amo todas as minhas atividades: Bambuterapia, Lancheria, Aulas de Inglês... Sou louco de paixão pela Nenê (fielcaninaescudeira) - Amo o salto que minha consciência deu, ao se deparar com toda esta exuberância natural...!!! Mas, acima de tudo: Amo o ofício que se impôs a meu destino e que se profissionalizou aqui. Cinco livros publicados e o sexto (surpreendente) quase pronto. Lembrando que vivo para escrever. Imaginem o tanto que tenho para agradecer!!! Três anos de Itacaré!
             Três anos de Bahia!
             Três vivas à minha "Ardentia",
                        à esta  "Vida Alta", 
           onde o encanto é meu "Txai" !
             Três vivas à minha "Ousadia",
   de querer viver, mais e mais "Lúcido" !!!
         Muito, muito, muito, muito Obrigado a todos, a tudo que contribuiu para este quadro. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!    





Como estamos comemorando, ofereço-lhes dois vídeos.
Duas canções que me marcaram este ano:

"Estado de Poesia"
http://www.youtube.com/watch?v=OrO7RdLvxdg

e

Astronauta Lírico
http://www.youtube.com/watch?v=o7q37vc5-NE







Para adquirir meus livros
Direto comigo
cbs263000@hotmail.com





Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cláudio.
Para mim, morar em um lugar que a gente ama é 70 por cento da felicidade.
Importantíssimo!