segunda-feira, 1 de março de 2010

Parceria Cósmica

Algumas pessoas têm uma importância indiscutível.
Em nossas vidas, desempenham um papel incrível,
Que não devemos, nem podemos ignorar.
Importância essa, que só o tempo pode avalizar.
Pessoas que nos ajudam a crescer,
Com seu diferente perceber.
Pessoas que instigam,
Às vezes, irritam,
De tanto que mexem conosco.
Deixam na garganta um momentâneo desconforto...
Graças a Deus, tive a oportunidade,
A felicidade,
De conhecer algumas delas.
Em minhas janelas azuis, são as flores amarelas!

Teddy tem essa significância,
Essa relevância...
Conhecê-lo foi avassalador,
Tsunâmico...
Em minhas águas, um divisor
Magnânimo!
Nunca mais fui o mesmo.
Ele contribuiu imensamente,
Inegavelmente,
Para a formação,
Para a formatação
De meu enredo.
Trouxe-me um mundo desconhecido,
Que me deixou enlouquecido.

Esse choque cultural,
Desaguou numa parceria musical
Sensacional,
Excepcional.
Criamos nosso estilo,
Nosso pulso, nosso ritmo.
Ele trouxe as melodias. Todas muito elaboradas,
Minuciosamente trabalhadas.
Eu entrei com a poesia,
Com um prazer comparável
Ao que rompe a noite, o dia...
Uma experiência incomparável.
O poeta dava seus definitivos passos,
Apresentava seus diferentes compassos.

Fizemos mais de 80 canções,
Frutos das nossas mais puras emoções.
Reuníamo-nos aos domingos à tarde.
Entregávamo-nos de corpo e alma à arte.
Sem qualquer outra intenção,
A não ser a canção.
Estávamos focados,
Melodiosamente enfeitiçados.
Foram alguns poucos anos inesquecíveis,
Que nos deixou, infinitamente, mais sensíveis.
Foi um encontro de almas,
Do tipo que a eternidade bate palmas.
Agradeço à imensidão,
Ter conhecido esse talentoso irmão.

O que a música uniu,
A história não separa.



Esse texto é presente de aniversário
para meu parceiro musical/amigo/irmão Teddy!

Nenhum comentário: