quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É da Pele




Ah! Que me perdoem os outros ritmos,
Mas todos os meus signos,
Meus ideogramas
E cardiogramas
Apontam o samba, como meu preferido!
Bem mais que querido!

Deve ser coisa de pele,
Que deixa a gente leve...
Ligeiramente assanhado,
Comedidamente um tanto mal intencionado,
Pronto pra uma tonteira,
Aqui mesmo, em meio à mata costeira.

O samba faz sorrir!
Alivia,
Arrepia...
Empurra pra subir,
Mexe com o corpo,
Solta os ombros!

A batida,
Pela minha alma escolhida.
A percussão
Da minha revolução!
O tempo
Do meu melhor sentimento!

O samba é a minha Nação!
A mais alta frequência,
A pulsação,
Da minha cadência!
Manifestação musical da minha consciência...
Fluorescência!

Em cada seu compasso,
Um abraço,
Um abrigo,
Um sentido,
Para um poeta enlouquecido...
O som dos meus sentidos!

Festa da alma,
Batuque na palma,
Exaltação
Na quadra da Paixão!
Consagração,
Na avenida da incontida celebração!




Vídeo recomendado:
http://www.youtube.com/watch?v=RTfhWgGRTTs

Um comentário:

Toninho disse...

Para alguns chamamos de negritude.Deixar que o som nos leve e faça a viagem encantada a fonte das origens da vida.Voce sabe o que fala e o faz com prazer e beleza.Abraço Claudio.