terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Espaciais Melodias





Daqui do meu posto de observação
Ouço a canção
Da calma,
Para alegrar a alma.

Vigio os acontecimentos,
Todos os movimentos,
Para acertar o momento de agir
E a caminhada prosseguir.

Anoto tudo, mentalmente,
Para decifrar os dados minuciosamente.
É muito, o que tenho aprendido,
Sobre o que tenho percebido.

Alguns itens tão evidentes,
Que nem precisariam de cósmicas lentes.
Estavam bem à minha frente,
Mas, inaudíveis à mente.

Outros tão ocultos,
Que só os percebi quando mergulhei no fundo
Das motivações.
Por trás de todas as encenações...

Os fatos todos, inexoravelmente me espantam!
Também me encantam.
Animam a espera
Da dourada primavera.

Seja para onde for que a vida se mover,
Nunca mais serei o mesmo.
Reescrevi meu texto,
Redirecionei o viver.

Uma guinada de cento e oitenta graus,
Sem pular qualquer degrau.
A minha trajetória desviou-se do tempo,
Para dar intensidade ao argumento.

Ainda estou conhecendo a estrada,
Pela emoção desbravada.
Tenho tido gratas surpresas,
Com toda a certeza.

Bem diferentes das que eu havia imaginado,
Em meus esboços azuldourados!
A realidade vem superando a projeção,
Através da dádiva da interna constatação.

Aquela que não passa pelo intelecto.
Tem seu próprio e fascinante espectro.
Acima de todos os percalços,
Tenho conhecido novos espaços.

Todos de uma beleza incomensurável.
De uma textura palatável...
Com aromas inesquecíveis e essenciais
E melodias espaciais!



Vídeo sugerido:
http://www.youtube.com/watch?v=ZMHoel8FIv0&feature=related

2 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Claudio Santos


C alor e energia... Paz...Amor...E magia...
L úcido, dorme e acorda maquinando a nossa alegria...
A ltivo... Irradia luz por todos os caminhos...
U rge sempre o bem estar... Vive em harmonia...
D escalço, anda por caminhos verdadeiros, onde a falsidade não o alcança...
I rradia verdade em suas inspiradas e iluminadas poesias...
O poeta que na velocidade do pensamento, voa nas asas do vento, e alcança o firmamento...

S abe como ninguém, escapar do que não lhe convém...
A bastece-se sempre de energia astral...
N asce pra vida mais sóbrio e feliz a cada amanhecer...
T risteza pra ele é premonição de alegria...
O ontem só lhe serve pra somar sabedoria...
S uper herói, que da vida mata a agonia, sufocando-a com alegria....

Amigo, sucessos sempre!
Carinhos... Bjsss

Caca disse...

Seu caminho é especial, sua trajetória é encantada e encatadora, a elevação é seu norte e assim será sempre. Muito lindo, amigo! Abraços. Paz e bem.