segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em Tempo



Nunca pensei que escreveria,
O que vem a seguir.
Entretanto, até mesmo a rebeldia,
Obriga-me a admitir,
A importância,
A relevância,
Que meus pais adotivos,
Tiveram na formatação do meu destino.

Ela, uma das melhores representantes,
Até o fim, atuante,
Do leste europeu, em seu rigor!
Dona de um absurdo vigor,
E ,da “Verdade Universal”...
Sua palavra era sempre, a final!
Obrigou-me a uma disciplina,
Que, hoje, está impressa em rimas.

Passou-me valores perfeitos,
Com aquele seu jeito...
Obviamente não conseguiu exercitá-los,
Mas, conseguiu em mim, plantá-los.
Tal como as flores das pedras
E a invencibilidade das serras,
Eles vingaram!
Em meu ofício brotaram.

Portanto, tenho que à Helena agradecer,
Por ter me proporcionado,
Ter me obrigado
A me conhecer,
A crescer...
A começar a perceber,
Que eu tinha que encontrar a minha verdade,
Caso quisesse ter alguma tranquilidade.

Ele, controverso!
Geminianamente perverso!
Também “Senhor da Verdade do Mundo...
... Egoísmo profundo!
Seu sonho era ser um senhor feudal.
Tinha um desprezo medonho pela receita federal...
Abel era o seu próprio poder Judiciário, Executivo
E legislativo.

Fez o que quis, sem medir consequências,
Nunca se inteirou do conceito de consciência.
Vem dele, meu asco pelas instituições,
Por outros motivos, por outras considerações...
Ele estava certo,
Em redefinir o seu caminho, para lhe ser reto.
Foi fiel a si mesmo, única e exclusivamente.
A mim, sempre tratou diferentemente.

Sei que ambos, em mim, sempre apostaram.
Sempre acreditaram.
Não trilhei o caminho que eles me escolheram,
O que eles nunca entenderam.
Porém, nesse momento,
Vivenciando um encantamento,
Chego a um resultado,
Bem próximo, daquele, por eles esperado.

Acabei me tornando quase o homem que eles imaginaram,
Para o qual me criaram.


Curvo-me em agradecimento,
Por terem proporcionado o meu amadurecimento!



Vídeos indicados:

http://www.youtube.com/watch?v=WIQ7JBKSsu8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=oXGDlMMOEWg

2 comentários:

Caca disse...

Cláudio, eu me lembro que um dia você me disse por e-mail que tinha vontade de falar sobre seus pais. Isso é uma terapia e tanto, eu acredito. Ainda mais nestas circunstâncias e pela pessoa que você se tornou. Parabéns pela análise tão sincera, desprendida, desabafada, leve, parecendo já ter praticamente resolvidos todos os entremeios que porventura tenham ficado nessa trajetória. Meu abraço grande. paz e bem.

PS: Acho que vou passar a comentar você daqui em vez do RL.

Toninho disse...

Pois é amigo, sempre há um momento em que rompemos com nossas vontades e ou mesmo principios e assim valorizamos o oculto.Muito bom ver esta sua subida, este seu alvorecer para voce.Sempre admirando.O ar de Ita esta lhe proporcionando cada voo mais lindo.É isso amigo.Meu abraço de paz.