quarta-feira, 22 de maio de 2013

Inauguração da Lancheria






   
      O que parecia improvável, aconteceu. Consegui abrir minha Lancheria! Claro, que durante o dia, deu tudo errado, incluindo, ficar sem net. Só pra irritar mais, obviamente. Como se já não bastasse toda a ansiedade de abrir um negócio em uma cidade, que não vai indo muito bem, das pernas! Mas, como sou mestre em nadar contra a corrente, isso pra mim é só um detalhe... 
      Aprendi a viver do meu jeito. Ainda que aos olhos do mundo, possa parecer absurdo. Não ligo. Ligo para o que penso, o que sinto, o que intuo... A partir do momento que adotei esta postura, tudo mudou. O mundo mudou para comigo. Olha-me com olhos bem diferentes, dos que conheci até aqui. Sempre variando entre incrédulos e desdenhosos! Agora os olhares são mais, têm mais de respeito e de admiração. Mal sabem, que nunca me senti tão subversivo. A ideia de ter ingressado no mundo capitalista, é apenas fachada para continuar escrevendo e publicando meus livros, radicalmente anticapitalistas.
      Até que fiquei bem tranquilo com a inauguração. Aprendi que nada sai como  se quer. É lei! Então, consegui me controlar suficientemente, dentro de uma data tão importante, tanto pra mim, como pra Nino, que trabalha comigo. Estamos em paz e confiantes. Sei que tudo leva tempo pra deslanchar. Estamos apostando na qualidade do que oferecemos. Desde o ambiente, passando pela música, a poesia exposta e os melhores produtos que encontramos.
      O trailer é novinho, vindo da fábrica em Sampa. Cadeiras e mesas novas de marca boa. Decoração, milimetricamente planejada. O principal: estamos a fim de atender e trabalhar legal. Na medida do possível, artesanalmente. Estamos visando a satisfação plena do cliente. A cidade não oferecia uma opção de sanduíches Beirutes. Exatamente, o que fiz muito, em Paraty, na Pousada Morro do Forte, onde trabalhava como recepcionista e barman... Adorava fazê-los. Caprichava. Vibrava com a reação dos hóspedes. É isso que quero proporcionar aqui. Só que com preços bem mais acessíveis, dos que os praticado pela pousada, na época (2004 e 2005). Nunca fui a favor de preços exorbitantes, ou explorações, em geral. Também, não pretendo enriquecer com a Lancheria. Como já afirmei antes, quero apenas, me manter em dignidade e publicando meus livros. É o que me basta. 
      A iluminação ficou show! As lâmpadas led enroladas nos troncos das árvores, deram um toque de fantasia, de enlevo, de magia, ao lugar. Exatamente como sempre solicita a poesia!



      No final do dia houve um movimentinho classe A. Pude conversar com as pessoas. Todos notaram e gostaram da qualidade e da fartura!!! Uhu!!! Bola na cesta de 3 pontos, logo de cara, no primeiro dia. Fiquei emocionadíssimo, como era de se esperar. Nino também. 
      Para concluir, vindo à Bahia, não deixe de conhecer Itacaré (desde que goste de natureza). Chegando a Itacaré, estou no primeiro quarteirão, do lado esquerdo: Lancheria Claudio Poeta - Delícias - MPB - Poesia - Alto da Boa Vista 310. Delivery: 73-98167047. Aguardo a todos! - Abraçaço





Música linda:
http://www.youtube.com/watch?v=RcFJiq8yrKk

7 comentários:

Janynha Flor disse...

Vc e um vencedor...
Merecedor dê todas as vitórias q estão acontecendo e vão acontecer. Bjs e muito sucesso.

io disse...

Estou muito feliz por voce. Imagino sua ansiedade e tambem imagino voce dando a volta por cima quando algo nao ocorreu como vc imaginava. Já está calejado, ne amigo? Daqui, sinto sua alegria. Capricha ai. Ja ta rolando. grande bj.

Toninho disse...

Bravo amigo.
Estou de volta e vejo aqui mais uma prova de sua determinação. Vai dar certo e vou divulgar para amigos em Salvador.
Quem nao se esconde da luta, vai em frente e colhe os frutos.
Um abração com minha admiração.

pensandoemfamilia disse...

Ah! que peninha. Estive em Itacaré há 3 anos. Gostaria de conhecer seus sanduiches e poemas, pois sou fã de poesia.
Sucesso. Vi a divulgação do Toninho no face.
bjs

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Tudo que um leonino costuma fazer é bem feito e de muito bom gosto, então imagina se ainda por cima esse leonino é poeta! Tenho certeza que essa lancheria vai bombar!!!

Carinhos sempre...

Beijos floridos.

Unknown disse...

Claúdio meu amigo, vai ser um sucesso com certeza. Que Deus os abençoe nesta nova fase prospera. Beijos

Flor Morenna disse...

Meu amigo, tem que ser assim mesmo na fé e sem medo... Meter a cara e acreditar!Por isso gosto de você, você traz contigo uma bagagem cheia de positividade!Muito sucesso... Achei o lugar bonito e aconchegante, bem sua cara! Beijos e sorrisos
Flor Morenna
Ps: ansiosa com a chegada dos livros rsrsrs