terça-feira, 20 de outubro de 2015

Se Tivesse Tido



As pessoas me perguntam inconformadas,
Estupefatas:
Por que você vive sozinho?
Como se eu tivesse escolhido...
Ou, como se fosse facílimo, reverter essa situação,
Que tanto mal fez e faz ao meu coração.

Quem me acompanha de perto,
Sabe que eu não acho certo.
Faço o possível para tentar reverter,
Não me furto a pessoas novas conhecer.
Não me faço de difícil, nem fico criando empecilhos.
Mas, até agora, não consegui.
O porque, também não entendi.
Continuam vazios, os meus trilhos.

Simplesmente, foi assim que me aconteceu.
Muito pouco floresceu,
A minha árvore de afeição.
Não poderia haver castigo maior para mim.
Repetirei até o meu fim.

O que acabou comigo, foi a física solidão.

Fiz o que pude
Com este quadro estupidamente rude.

Mas, teria ido muito mais longe,
Aberto muitos mais horizontes,
Se tivesse tido cumplicidade
Em minha afetividade.



"Tudo que esperei de um grande amor"


                                    Janaína Siqueira - fotos


Trabalho nº 2725

Nenhum comentário: