segunda-feira, 25 de julho de 2011

De Frente Para a Afetividade



Quanto mais eu vivo,
Mais eu sinto,
Que o mais importante,
A cada instante,
É ter paz
Para olhar
E enxergar
Mais e mais,
As sutis maravilhas
Dessa louca vida!

Que ato mais corajoso,
Mais delicioso...
Esse, de estar vivo,
Atento a todos os sentidos,
A todos os buracos,
A todos os espaços,
Cada um dos desvãos...
Do chão, cada um dos grãos!
Visto pelo ângulo justo,
É tudo tão superlativo,
Tão docemente imperativo,
Que me assusto!

Venho acordando mais sensível a cada manhã.
Saboreando devagar o leito da maçã.
A minha sorte,
É que tenho bem visível o entendimento do corte.
Assim não corro o risco de perder o chão,
De tão deslumbrado...
De embarcar na ilusão,
De tão arrebatado!
Sinto-me na obrigação de escrever,
Para passar adiante,
Através de versos radiantes,
O que me proporciona o perceber.
O que assimilei
Do que avistei...

Do que toquei!

Sigo entre um suspiro e outro.
Tenho corado o rosto.
O coração em contratempo,
Marca o seu próprio tempo,
Ao som afrobrasileiro dos tambores,
Marcando o pulso dos meus ardores.
Navego orientado pelas incríveis sensações,
De cada uma das estações.
Sou louco por esse planeta,
Por sua inexplorada e verdadeira riqueza.
Tento me alinhar com seu sentimento,
Assimilar seu pensamento.
Tenho-o como um amigo,
Que me deixa sempre comovido.
A Terra, sinceramente, me emociona!
E me posiciona

De frente para a afetividade,
A favor da eternidade!





Vídeo delicioso 
Mariene de Castro
"Sambas de Roda"


http://www.youtube.com/watch?v=pn3-AHw0YFI&feature=related


3 comentários:

Caca disse...

"Eu estou apaixonado
Por uma menina terra
Signo de elemento terra
Do mar se diz terra à vista
Terra para o pé firmeza
Terra para a mão carícia
Outros astros lhe são guia...

Eu sou um leão de fogo
Sem ti me consumiria
A mim mesmo eternamente
E de nada valeria
Acontecer de eu ser gente
E gente é outra alegria
Diferente das estrelas...

Terra! Terra!
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?..." (Terra, Caetano)

Bom dia, ótima semana, paz e bem.

julia rubiera disse...

infinitas gracias dulce poeta por regalarnos la sublime esencia de tus letras, un besin de esta amiga admiradora.

Milla Pereira disse...

Claudio, é um grande prazer encontrar-te por aqui, meu amigo! Já te sigo e te linkei em meus favoritos. Vou voltar sempre, é claro! Bjks, Milla