quinta-feira, 28 de julho de 2011

De Frente Pro Pomar



Ele não tá saindo, não! Esse sorriso em meu rosto...

Como é esplêndido esse gosto!

Sinto algo em mim, borbulhar...

Todas as saias da ousadia estão a farfalhar!

Vou entrar em meu pomar,
Para, finalmente verificar
A colheita tão sonhada,
Por milênios esperada...
... Colher cuidadosamente,
Respeitosamente,
Uma a uma,
Cada fruta madura!

Ah! Esse aroma marítimo,
De baiano ritmo!
Pode parecer loucura,
Vertigem de altura...
Mas, tenho a impressão
Que estou voltando...
Embora nunca tenha vindo.
É o que tenho percebido,
Em meio à revolução,
Que estou operando.

Sinto uma disposição inédita!
Seguirei fielmente, a interior seta.
Perdi o medo,
Acordando cedo,
Para ir buscar junto com o dia,
O cordão mágico da alegria!
Pulsa também, um agradecimento,
Pela excelsa oportunidade,
A inigualável possibilidade,
De saborear cada momento!
Um privilégio
Dos mais régios!


Sou ambicioso o bastante,
Para, minuciosamente, selecionar o que me é relevante!
É enorme a satisfação
De ter mantido meu caráter,
Por sobre todos os desastres...
Talvez, seja a maior realização,
Desse peito enlouquecido,
Que vive comovido...
Querendo fazer ver,
Querendo muito, comover
Através da beleza
E da pureza!
Louco por esparramar tranquilidade...
E assim, contribuir para que cada um encontre a sua felicidade!



Dedico esse trabalho
À minha amiga, sócia-fundadora
De minha Liga da Justiça,
- Excelente poetisa - 
Celêdian Assis


Vídeo indicado:
Lenine (Maravilhoso)
Tudo por Acaso

http://www.youtube.com/watch?v=VsMi-1ei-yw&feature=related






5 comentários:

Celêdian Assis disse...

Meu querido amigo, que este pomar frutifique em todas as estações da sua vida e você colha as frutas uma a uma, para que elas continuem sendo o nutritivo alimento de sua alma.

Comovida, emocionada, contente e agradecida é como me sinto agora, por dedicar-me tão expressivo texto. Obrigada, mil vezes obrigada por este carinho.
Meu abraço carinhoso.

taio disse...

magnifico

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Poeta Claúdio com certeza você é um dos Guerreiros da Luz que voltará para a verdadeira Patria vitorioso, como disseste muito bem dito atua maior aquisição foi depois de tanta luta através dos empecilhos da vida, preservar teu caráter, plantando sempre sementes de amor e paz, parabéns lindo teus versos, li escutando a música que indicou, sublime, beijos Luconi

julia rubiera disse...

infinitas gracias dulce y sensible poeta por regalarnos tus bellas letras, un besin de esta amiga admiradora.

MARILENE disse...

Dos eventuais azedos que a vida o fez experimentar, soube preservar a beleza e o sabor dos bons frutos. É isso que dignifica e inspira.
Bjs.