terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dourado, Rosa e Azul




Que bom! Depois de mais de cinco décadas,
De ter perdido algumas pétalas,
A maturidade vem com a surpresa
De derrubar a última represa...
Gostar, agora,
Ao invés de se tornar um sentimento,
Um batimento,
Completamente fora de hora...
Eis que se incorpora,
Corrobora...

Atinge!
De dourado, rosa e azul, tinge!
Deixa-me com essa cara de bobo,
Escrevendo feito um louco,
Os versos mais apaixonantes,
Mais relevantes,
Mais apaixonados,
Mais enlevados...
Na intenção clara
De espalhar essa emoção cara!

Depois de tantas voltas ao planeta, procurando,
Implorando,
Tinha que ser em solo baiano,
O ápice de meu acalanto,
O mergulho definitivo,
No imponderável infinitivo.
O gostar gratuito,
Expandido,
Fortuito,
Intuitivo!

A afinidade
Levada a seu extremo: a cumplicidade!
A fusão consciente
De corpo, mente,
Palma,
Alma...
...Desejos,
Ensejos!
Festejos,
Em afetivos relevos!







Dedico esse trabalho para
Kátia Regina Luhmann






Vídeo indicado
Zé Renato e Renato Braz
"A Hora e a Vez"
http://www.youtube.com/watch?v=g8EIq4heibk



Proporcione Enlevo!


Presenteie Poesia


"Vida Alta" - Entre pelo mar da Bahia ao abrir o livro e vá parar no espaço, tendo a sensação de estar na constelação de Andrômeda!


"Ardentia" - Versos arrebatados! Novo enquadramento para antigos questionamentos. - Uma explosão de determinação, alegria e paixão!


Contato: cbs263000@hotmail.com  






3 comentários:

artes e literatura disse...

Realmente a maturidade tem que chegar com esta pulsão de desejo de estar bem e viver a vida plenamente e transbordar isto nos versos! Aplausos, meu amigo!!! Claudio posso pedir uma coisa? Me dá esta foto do passarinho junto aos teus livros? Eu adorei demais!!!!!!! Eu quero escrever um pouquinho sobre cada livro que tenho lido dos meus amigos e quero colocar esta foto na minha página! Amei! Amei! beijos e meu carinho, Aninha

Anônimo disse...

Mais um brilhante poema...parabens,Claudio e parabens à homenageada!Lindos versos e belas imagens!Abraços
Alga Marinha

Anônimo disse...

...Simplesmente lindo! você meu GIGANTE transpira emoção, sensibilidade. Parabéns a homenageada que ganhou um presente diamantado. Aplausos!!! meu carinho e meu beijo. Lety