terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prostituição Ideológica: a Pior!

       





        


         Algumas coisas, realmente, não são possíveis de engolir. Não dá pra ficar quieto. Não dá pra ficar feliz. Nem acreditar que as coisas se resolverão, naturalmente, pacificamente, como dizem que é nossa tradição...Antes de abordar o triste assunto, quero afirmar que a porcaria que aconteceu é fruto da permissividade da violência, do feio, do ruim, do podre, em nossas conturbadas vidas. Aceitamos tudo em troca de alguns trocados. Isso tem nome: é prostituição ideológica.
        Arrastão em hospital, creio ser o último degrau que nossa sociedade pode descer. O que é ótimo. Porque assim que começar a se afogar em sua própria lama, poderá começar a subir. 
        Imaginem: quem está em um hospital é porque está precisando, ou lá está trabalhando. Completamente desprevenido contra a maldade do lado de fora. A falta de ética, de escrúpulos e, o pior de tudo, a falta de tooooooooooooodos os sentimentos construtivos. Nem sombra de solidariedade... De repente o local é invadido por um bando armado, que depena as pessoas todas. Detalhe sórdido: na EMERGÊNCIA! 
        Fica claro, pra mim, o desejo de assustar, de, deliberadamente, causar pânico, pra se alimentar desta energia. São vampiros! O valor arrecadado, com certeza, não foi muito, mas, o prazer em provocar sofrimento, foi imenso. Imensamente doentio. Triste! Patético. 
        Novamente, isto vem se tornando uma constante: TENHO VERGONHA DE PERTENCER À RAÇA HUMANA. Que momento horroroso este que estamos vivendo. E o que estamos semeando, então???? Inconsciência total! É cada um por si e jogando sujo. Que miséria de progresso é esse pra quem descemos as calças tão promiscuamente. Esse é o resultado da pseudo pacificação do Rio. Pobre Rio. Tudo acontece ali. Parece haver um destino trágico para as grandes cidades todas, inevitável. Mas, no Rio o caso é evidente.
        Marcelo Rubens Paiva - genial escritor e pensador - previu tudo em seu livro "Blecaute" - que é o mundo acabando, começando pelo Rio de Janeiro. 




"O que foi feito"
http://www.youtube.com/watch?v=BKUvHoE8r8o








Nenhum comentário: