domingo, 17 de janeiro de 2010

Recluso





Estou de volta ao meu ninho.
Desgastei-me por demais, por quase nada.
Preciso ficar um tempo sozinho,
Para ter a energia recuperada.

Para tanto, conto com os ingredientes principais do meu mundo:
A casa, a companhia e o carinho da filharada: meus bichos!
Eles, como ninguém, conseguem me recolocar nos trilhos,
Mesmo que eu esteja vindo de um desgosto profundo.

Tivemos apenas, um ameaço de temporada,
- Em meio a trovoadas -
Que já se deu por encerrada.
Os sonhos foram levados pela enxurrada.

Não houve prazer, muito menos diversão.
Apenas ansiedade e preocupação,
Seguidas de espanto e desolação...
Foi como se o calendário pulasse uma estação:

Justamente, a mais esperada, o verão!

Na virada do ano,
A alegria virou desengano.
Perda de capital investido,
Centenas de empregos perdidos...

Os turistas horrorizados,
Debandaram ensopados.
A população assistiu a tudo,
Sob a sombra de um sofrimento mudo.

Os cancelamentos de reserva multiplicaram-se.
Todas as fragilidades escancaram-se.
Ninguém sabe como vai ser
O próximo amanhecer.

Um astral estranho tomou conta da praia,
Com sua beleza vazia.
Dói muito vê-la assim...
Segui o seu conselho: voltei-me para mim.

Recluso, continuo escrevendo
O que vou percebendo.
Aguardo o próximo amanhecer,
Que há de ser pleno, como esse escurecer.

Nenhum comentário: